terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Rio Casca: rio sobe 6 metros e 200 famílias estão desalojadas

Em Rio Casca, o rio que passa por todo perímetro urbano da cidade alagou três ruas. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 famílias estão desabrigadas ou desalojadas na cidade. As ruas ribeirinhas ao rio estão inundadas e cerca de 20 residências foram alagadas. Não há registros de feridos.
A Polícia Militar orienta a população ribeirinha, onde as ruas ainda não foram atingidas, para que retirem os pertences de suas casas, já que há previsões de mais nas próximas horas.
Distritos A situação piora nos distritos de Vista Alegre e Águas Férreas. Vista Alegre está com 80% de inundação e tem pior situação, cerca de 200 famílias estão desabrigadas, totalizando mais de 800 pessoas. Os desabrigados estão alojados na Escola Municipal, no Posto de Saúde e também na igreja.

Em Águas Férreas são 100 famílias, aproximadamente 350 pessoas desabrigadas, mas a cheia do rio é tão grande que o distrito está ilhado, só se entra ou sai de barco.

De acordo com o Major Stenner, a PM solicitou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que munidos de barco, se dirigem para Rio Casca para auxiliarem na retirada das pessoas, na avaliação das localidades em risco, na ajuda para retirada de móveis e bens das famílias e outras necessidades.

A Polícia Florestal de Raul Soares também está envolvida na operação para auxílio destas famílias, além das prefeituras de Rio Casca e São Pedro dos Ferros que enviaram equipes e equipamentos para os locais mais afetados.

Duas pessoas enfermas foram retiradas de barco em Águas Ferreas, mas felizmente até agora não há danos que não sejam materiais.

A Prefeitura solicitou ao Governo do Estado doações de cestas básicas para as pessoas atingidas. O Corpo de Bombeiros trabalha em parceria com a Defesa Civil no deslocamento de moradores para abrigos improvisados no centro da cidade.

Willian Chaves com informações dos Portais Uai, OTempo e Rio Casca Online

Nenhum comentário: