Em Águas Férreas são 100 famílias, aproximadamente 350 pessoas desabrigadas, mas a cheia do rio é tão grande que o distrito está ilhado, só se entra ou sai de barco.
De acordo com o Major Stenner, a PM solicitou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que munidos de barco, se dirigem para Rio Casca para auxiliarem na retirada das pessoas, na avaliação das localidades em risco, na ajuda para retirada de móveis e bens das famílias e outras necessidades.
A Polícia Florestal de Raul Soares também está envolvida na operação para auxílio destas famílias, além das prefeituras de Rio Casca e São Pedro dos Ferros que enviaram equipes e equipamentos para os locais mais afetados.
Duas pessoas enfermas foram retiradas de barco em Águas Ferreas, mas felizmente até agora não há danos que não sejam materiais.
A Prefeitura solicitou ao Governo do Estado doações de cestas básicas para as pessoas atingidas. O Corpo de Bombeiros trabalha em parceria com a Defesa Civil no deslocamento de moradores para abrigos improvisados no centro da cidade.
Willian Chaves com informações dos Portais Uai, OTempo e Rio Casca Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário