O coordenador da Defesa Civil de Manhumirim, engenheiro Ricardo de Oliveira, apresentou um slide com fotos dos principais problemas causados pelas chuvas intensas do início de janeiro. Logo após, o subscretário fez questão de visitar alguns locais para avaliar o que poderia ser feito para recuperar vias públicas e locais de risco.
Moreira Avelar disse que a situação de Manhumirim não é de muita preocupação, mas precisam ser tomadas algumas providências. De imediato, serão liberados, a partir desta segunda feira, 26/01, bueiros e alguns mata-burros. O secretário de obras de Manhumirim, Júlio Albuquerque, irá apresentar projetos de pontes e de muros para contenção de encostas que também serão viabilizados pela SETOP, Secretaria de Transportes e Obras Públicas. Apesar das demandas apresentarem um volume representativo em todo Estado, o Governador determinou que os assuntos emergentes fossem atendidos imediatamente.
O subsecretário destacou a administração da cidade. “Manhumirim é privilegiada por que está com a situação toda regular no Estado. As prestações de conta de convênios estão em dia, a situação da documentação toda regular, então acredito que para Manhumirim o recurso para essas obras devem chegar, no máximo, em 15 dias, se a Prefeitura nos entregar, na Secretaria de Obras, essa documentação na semana que vem. Aí rapidamente a cidade será atendida”, disse Paulo Moreira Avelar.
Visando restaurar os danos causados pelas fortes chuvas que caíram em diversos municípios mineiros nos últimos meses, o Governo de Minas, por meio da SETOP disponibilizará R$ 30 milhões para as obras emergenciais nas áreas públicas afetadas, conforme anunciou o governador Aécio Neves em visita à Manhuaçu.
Willian Chaves com informações de José Wéber Pereira - Portal Manhumirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário