sábado, 17 de janeiro de 2009

Mineiros começam a pagar IPVA segunda-feira, 19/01

Todo mês de janeiro é mesma coisa. Depois das alegrias das festas de fim de ano, o brasileiro volta a ter preocupações com as contas a pagar. Impostos, matrículas escolares, cartões de crédito (compras de Natal), enfim, a mexida no bolso é grande.

Em Minas Gerais, além de tudo que foi citado acima, o contribuinte ainda paga um dos IPVAs mais caros do país. O IPVA pode ser parcelado em até três vezes ou em cota única, onde o contribuinte tem um desconto de apenas 3%. A escala de pagamento em Minas Gerais se faz pelo final da placa de cada veículo. O pagamento começa no próximo dia 19 de janeiro e vai até 27 de março.

Confira as alíquotas:

4,0% para carros, veículos de uso misto e utilitários. 3,0%: Caminhonetes de carga (pick-ups) e furgão. 2,0%: Automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público (ex: táxi, escolar) comprovada mediante registro no órgão de trânsito na categoria aluguel. 2,0%: Motocicletas e similares. 1,0%: Veículos de locadoras (pessoa jurídica). 1,0%: Ônibus, micro ônibus, caminhão, caminhão trator.

Visualize aqui em PDF o listão de valores do IPVA 2009

Veja abaixo a Tabela de Pagamento IPVA 2009, Calendário IPVA 2009.

IPVA 2009 MG - Veículos em geral

IPVA 2009 MG - Veículos em geral

Tabela IPVA 2009 MG para caminhões

Tabela IPVA 2009 MG para caminhões

Willian Chaves com informações do Governo do Estado e Portal Click

Nenhum comentário: