sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Vereador perde mandato por apoiar prefeita

 Na última terça-feira,30/12, em uma decisão inédita na região, a Comissão Provisória Municipal do PP (Partido Progressista) de Jequeri, cumprindo o que determina o estatuto do partido, concluiu o Processo Administrativo instaurado internamente contra o vereador eleito em outubro, Teonílio Ávila da Silveira, conhecido como Téo, em face do candidato ter desrespeitado, durante a campanha eleitoral, o que foi decidido pela Convenção Municipal do Partido. Téo teria tomado rumos diferentes aos do partido, que decidiu apoiar o candidato o prefeito Luis Antonio Resende Soares e Antonio Sávio Gomes para vice.
Durante a campanha, segundo o partido, sem explicar os motivos o candidato apoiou a candidatura da atual prefeita reeleita Maria das Dores, afixando faixas de campanha em sua residência e em uma outra residência que o mesmo reforma.

 A direção do PP disse que o estatuto do partido é bastante rigoroso quanto à infidelidade partidária principalmente em seus artigos 65 e 75, que proíbe o descumprimento das decisões tomadas pela Comissão.

A decisão foi comunicada ao Juiz Eleitoral da comarca de Jequeri e encaminhada ao Diretório Estadual do partido para homologação. Com está decisão Teonilio, que obteve 232 votos, deixa de ser vereador, já que o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, decidiu que o mandato pertence ao partido e não ao candidato. O primeiro suplente do PP é o vereador Vander Ubaldo de Godoi, Vandinho, que obteve 151 votos. Ele assumirá a vaga. Willian Chaves com informações do Portal Grama Online

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a justiça,q agiu dentro da lei.
São poucas as cidades onde existe justiça.

grazielle gardingo disse...

William,
Pq vc não apresentou nenhuma noticia sobre a cerimonia de posse do novo prefeito de matipo?