segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Acidente mata cinco pessoas na BR-262

Cinco jovens mineiros morreram num grave acidente no km 190 da BR-262, próximo a Pequiá (ES), no início da tarde deste domingo. O carro em que estavam, um Seat Toledo, MSC 2269/Serra (ES), aquaplanou na pista antes de bater de frente com um ônibus da Viação Itapemirim que ia de Belo Horizonte para Guarapari. Os estudantes morreram na hora esmagados entre as ferragens. Os pneus do carro estavam lisos, um perigo para andar na chuva.
O motorista da Itapemirim Alessandro José Santos de Souza contou que chovia muito no momento do acidente, por volta de 14:30. Ele notou o carro saindo da pista dele e invadindo a contra-mão. “Eu retirei o ônibus para o acostamento até quase sai da pista, mas não teve jeito. Eles vieram direto na frente do ônibus”, contou.

Ramon Mendonça Vieira de Melo, 20 anos; Igor de Castro Alves, 21; os irmãos Lucas Drumond Vieira Souza, 21, e Pedro Drumond Vieira Souza, 20; e Sandro França Ferreira, que dirigia o veículo, morreram na hora. Eles retornavam de férias no litoral capixaba para Belo Horizonte.

CURIOSOS

A força do impacto jogou o Seat Toledo para debaixo da frente do ônibus. Bombeiros do Espírito Santo e de Minas Gerais tiveram que cortar a lataria para retirar os cinco corpos.

Dois passageiros do ônibus sofreram apenas escoriações e foram levados para o pronto socorro de Ibatiba (ES). Os outros 40 passageiros seguiram viagem em outro ônibus da empresa.

O grande número de curiosos dificultou o trabalho no local. A remoção dos corpos terminou às 18 horas. A pista só foi totalmente liberada no início da noite.

Carlos Henrique Cruz

5 comentários:

Unknown disse...

Que esses jovens descansam em paz e que Deus conforte suas familias e amigos

Luzeth disse...

Pelos familiares,amigos e conhecidos desses jovens amigos...para que saibam encontrar na fe e na esperanca o conforto,em seu sofrimento,

Unknown disse...

Que Deus dê conforto e paz aos pais, familiares e amigos dos rapazes. Meus sentimentos...

Unknown disse...

meu primo Sandro era a pessoa mais feliz que já conheci em toda a minha vida, só tenho a agradecer esses 26 anos que Deus nos deu de convivência com ele. Sei que ele nao teve culpa, nao estava embriagado e muito menos drogado, como dizem por aí, o que houve foi apenas a infelicidade de estar chovendo muito e seu carro aquaplanar, nao dando nenhuma chance dele reverter a situação. que Deus o abençoe e o conduza a um lugar com muita paz!

SANPATCHOLA disse...

Estou profundamente triste com esta notícia.Lucas e Pedro são irmãos do Matheus meu colega de Faculdade.Oro para que Deus conforte o coração de todos o familiares envolvidos.Meus sentimentos...