quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Governador Aécio Neves chega a Manhuaçu nesta tarde

O Governador Aécio Neves deve chegar a Manhuaçu por volta de 15 horas desta quinta-feira. Ele conversou com o Prefeito Sérgio Breder e garantiu apoio a Administração Municipal em função dos estragos causados pela enchente na cidade e zona rural. Além de solicitar recursos para obras estruturais e emergenciais, o encontro deve pedir a inclusão de Manhuaçu no programa de financiamento do BDMG para cidades afetadas pelas chuvas. A solicitação é parte da reivindicação do presidente da Aciam e presidente da Câmara Toninho Gama.

Depois de decretar estado de emergência em Manhuaçu, o Prefeito Sérgio Breder, a coordenadora de Defesa Civil Vininha Nacif e o Comandante do Pelotão dos Bombeiros, Tenente Washington, receberam coordenadores do Departamento de Obras Públicas e representantes da Defesa Civil do Estado em Manhuaçu nesta quarta-feira, 07/01. Eles vieram avaliar os estragos causados pela enchente.

Durante a tarde desta quarta, o governador Aécio Neves conversou com o prefeito Sérgio Breder sobre os pontos mais afetados pela enchente. O governador recebeu o convite para visitar Manhuaçu em função do momento de emergência.

O prefeito também ressaltou o contato permanente com o deputado estadual Sebastião Costa e o deputado federal Paulo Abi-Ackel. O decreto de emergência de Manhuaçu e o relatório preliminar de danos já foram encaminhados.

Cerca de 15 mil pessoas foram diretamente afetadas pelas enchentes. Em torno de 60 famílias estão desabrigadas. O cálculo dos órgãos de Defesa Civil aponta que cerca de trezentos estabelecimentos comerciais foram afetados. Alguns lojistas da avenida Salime Nacif (Baixada), Barão do Rio Branco (Bom Pastor) e Getúlio Vargas (Coqueiro) não conseguiram tirar todas as mercadorias e contabilizam os prejuízos. Presos transferidos Um helicópetro do Corpo de Bombeiros sobrevoou a cidade e registrou em fotos o desastre causado pelas chuvas. Várias partes da cidade ficaram inundadas, inclusive, a Delegacia de Manhuaçu, de onde 81 presos tiveram que ser transferidos para outras unidades próximas como Caratinga, Muriaé, Inhapim, Ipaba e Governador Valadares. O primeiro andar da delegacia chegou a ser alagado. Um forte esquema de segurança foi montado para a transferência dos presos. Willian Chaves com informações de Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

Nenhum comentário: