segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Caixas eletrônicos do Banco Itaú são arrombados em Inhapim, Manhuaçu e Manhumirim

Caixas eletrônicos das agências do Banco Itaú em Inhapim, Manhuaçu e Manhumirim foram alvos de assaltos entre quarta-feira, 14/01, e domingo, 18/01. Os ladrões fizeram buracos nas máquinas e retiraram milhares de reais. Na terceira ação do grupo, policiais prenderam João Carlos Rodrigues Abraão, 25 anos, com furadeiras, brocas e outros equipamentos. Ele foi preso no moento em o alarme disparou.

Em Inhapim, o arrombamento foi na madrugada de quinta-feira, mas o crime só foi descoberto na sexta. Segundo o banco, R$ 63 mil foram furtados. A gerente contou que descobriram um buraco de quatro centímetros de diâmetro na frente do caixa eletrônico. Por essa abertura, conseguiram abrir a máquina e retirar o dinheiro.

O segundo registro foi em Manhuaçu. Ao que tudo indica, antes de ir a Manhumirim, o grupo entrou na área dos caixas eletrônicos, fizeram buracos em três terminais e levaram uma quantia em dinheiro, ainda não divugada pelo banco. O furto foi registrado somente no domingo cedo.

PRISÃO

Em Manhumirim, o alarme do banco disparou às 03:10. Com a chegada da polícia, um indivíduo que estava próximo à porta do banco saiu correndo. No interior do banco, a PM encontrou João Carlos Rodrigues Abraão, 25, de São Paulo. Ele tinha duas furadeiras, onze brocas, chaves de fenda e outros equipamentos, além de R$ 365 em dinheiro.

Três dos caixas eletrônicos do banco estavam com pequenos furos, por onde, segundo o autor, ele retiraria dinheiro das máquinas.

O Banco Itaú só tem como averiguar se foi furtado algum dinheiro das máquinas de Manhuaçu e Manhumirim nesta segunda-feira. Os caixas eletrônicos são programados para não abrirem no final de semana.

Willian Chaves com informações do Portal Manhumirim

Nenhum comentário: