segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mário Assad Jr é comparado a um dos mais importantes políticos do Brasil

O ex-deputado Mário Assad Jr ocupa lugar de destaque na imprensa da capital mineira. Assad, que ocupa a Secretaria de Assustos Institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte, ou seja, homem de confiança e conselheiro político de Márcio Lacerda (PSB), foi comparado, na última semana, a um dos políticos mais importantes de Minas Gerais e do Brasil, pela presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, Luzia Ferreira (PPS).

De acordo com matéria publicada pelos jornais O Tempo e Hoje em Dia, Mário Assad Jr teve papel determinante na condução da escolha da Mesa da Casa. Para efeito de comparação, Luzia foi eleita com 40 votos e uma abstenção. Já em 2004 – quando Fernando Pimentel foi eleito no primeiro turno com mais de 70% dos votos –, o candidato a presidente Silvinho Rezende, apoiado pelo prefeito, venceu pelo placar apertado de 21 votos a 20.

O responsável pela articulação política de Lacerda vem colecionando importantes conquistas. Desde a costura para a candidatura do socialista à prefeitura de Belo Horizonte, como também a busca de apoios importantes para a sustentação da campanha vitoriosa da coligação "Aliança por BH", onde reuniu importantes partidos como PSDB e parte do PT num mesmo discurso.

Mário Assad Jr, além de se dedicar aos trabalhos da PBH ainda sustenta os trabalhos em suas bases eleitorais, abastecendo-as de recursos e defendendo projetos de seus interesses na Assembléia Legislativa e Câmara de Deputados, através de sua influência. Assad, tem livre acesso ao Palácio das Mangabeiras e também com Vice-Presidente da República, o mineiro José Alencar.

Willian Chaves

Nenhum comentário: