sábado, 31 de janeiro de 2009

Roubo a mão armada em Matipó

Roney Gustavo das Dores e um adolescente foram conduzidos para a delegacia de Abre Campo, nesta quinta-feira, depois de terem rendido a dona de casa Sandra Maria Viveiros de Souza. Ela foi vítima de roubo a mão armada dentro de sua própria casa, na zona rural de Matipó.

O adolescente é vizinho de Sandra. Quando ele procurava por dinheiro dentro da residência, mesmo encapuzado, ela acabou reconhecendo o garoto. A mulher contou ao marido, Jorge de Souza, que foi até o pai do menor. “O próprio pai, por não concordar com que seu filho fez, denunciou onde ele e Roney estavam escondidos”, contou o delegado da Comarca de Abre Campo Dr. Carlos Roberto Souza.

Segundo Roney e o garoto, a arma apreendida, uma garrucha calibre .32, foi adquirida em Belo Horizonte, no bairro Taquaril. Foi encontrada ainda uma espingarda Winchester, calibre 44, no quarto do adolescente.

O resultado do roubo: R$ 5,25. Era o único dinheiro que a mulher tinha em casa naquele momento. Apesar da pequena quantia, o delegado ratificou a prisão considerando o previsto no Código Penal: “Subtrair coisa alheia móvel com emprego de violência, com emprego de arma de fogo e com concurso de duas pessoas”.

Willian Chaves com informações da PM e Portal Caparaó

Nenhum comentário: