quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Governador Aécio Neves anuncia ajuda para Manhuaçu

Depois de decretar estado de emergência em Manhuaçu, o Prefeito Sérgio Breder, a coordenadora de Defesa Civil Vininha Nacif e o Comandante do Pelotão dos Bombeiros, Tenente Washington, receberam coordenadores do Departamento de Obras Públicas e representantes da Defesa Civil do Estado em Manhuaçu nesta quarta-feira. Eles vieram avaliar os estragos causados pela enchente.

Durante a tarde desta quarta, o governador Aécio Neves conversou com o prefeito Sérgio Breder sobre os pontos mais afetados pela enchente. O governador recebeu o convite para visitar Manhuaçu em função do momento de emergência.

O prefeito também ressaltou o contato permanente com o deputado estadual Sebastião Costa e o deputado federal Paulo Abi-Ackel. O decreto de emergência de Manhuaçu e o relatório preliminar de danos já foram encaminhados.

Cerca de 15 mil pessoas foram diretamente afetadas pelas enchentes. Em torno de 60 famílias estão desabrigadas. O cálculo dos órgãos de Defesa Civil aponta que cerca de trezentos estabelecimentos comerciais foram afetados. Alguns lojistas da avenida Salime Nacif (Baixada), Barão do Rio Branco (Bom Pastor) e Getúlio Vargas (Coqueiro) não conseguiram tirar todas as mercadorias e contabilizam os prejuízos. Leia também: Manhuaçu: Começa a limpeza de ruas, lojas e casas Willian Chaves com informações do Portal Caparaó

Um comentário:

Alexandre Marcelino disse...

o nosso prefeito poderia tentar liberar o fgts para as vitimas da enchente , como foi feito em outros estados