domingo, 18 de janeiro de 2009

Professores da Vértice fazem mestrado e doutorado no Chile

A Faculdade Vértice, de Matipó, estabeleceu convênios com a Faculdade Del Mar, no Chile, para que seus profissionais se especializem. Preocupada com o constante aperfeiçoamento de seus docentes, vários professores aproveitaram o período de férias para fazerem Doutorado ou Mestrado. Além de investir em seus professores, a faculdade também ampliará esse convênio para que alunos dos cursos de pós graduação da instituição possam estudar na faculdade chilena, que é considerada uma das mais renomadas e modernas da América do Sul.

Os professores Carlos Eduardo (Ed. Física), Daniel (Estatística e Matemática), Rita (Sociologia e Filosofia), estão fazendo mestrado. A Profa. Karen (Coordenadora do curso de Administração) está no doutorado.

A Universidade del Mar (www.udelmar.cl) é uma instituição de Educação Superior com Autonomia conforme o Acordo do Conselho Superior de Educação do Chile (www.cse.cl). De cobertura nacional e internacional com programas diversos. Mantem ativas relações internacionais com Universidades e Organizações dos Estados Unidos (www.national.edu), Canadá (www.athi.pe.ca), Espanha (www.ugranada.es; www.ucadiz.es; www.us.es; www.url.edu.es), Cuba, Brasil (www.univali.br; www.assers.org.br).

O Mestrado e Doutorado são formas de graduação a fim de fortalecer as competências profissionais e acadêmicas de docentes, investigadores, profissionais que trabalhem no sistema público e privado.

Os programas que os professores da Faculdade Vértice participam tem modalidade presencial. Consideram-se visitas a centros tanto públicos como privados e alguns encontros com profissionais dos Ministérios do Chile.

O corpo docente chileno é composto de profissionais e investigadores de reconhecida trajetória nacional e internacional. Além disso, ao retornar, os professores realizarão uma série de palestras para apresentar os aspectos culturais dessa viajem ao exterior.

De acordo com o Diretor da Faculdade Vértice, professor Lúcio Sleutjes, através do convênio, os alunos de pós-graduação da Faculdade Vértice poderão ingressar diretamente após sua conclusão de créditos no mestrado da Universidad Del Mar. A diretoria informou ainda que novos convênios serão estabelecidos com a universidade chilena.

Willian Chaves Fotos: Faculdade Vértice (Lúcio Sleutjes) clique nas fotos para ampliá-las

5 comentários:

hiltonbesnos disse...

Pretendo fazer o curso de mestrado em educação na Universidad del Mar, no Chile, e gostaria de obter informações sobre o processo de reconhecimento do curso no Brasil e qual a universidade brasileira que fez o reconhecimento. Pode me ajudar?

meu e-mail é hiltonbesnos@yahoo.com.br

Mariana Santana disse...

Estudar fora do Brasil é uma opção que já não pode ser descartada.Estou interessada em saber mais informações sobre os cursos de Mestrado e Doutourado na Universidad Del Mar( inscrições,período de estudos e reconhecimento do certificado0

Anônimo disse...

Eu sou mestrando em educação na Universidade Del Mar a mesma é muito boa. Recomendo

Anônimo disse...

A facilidade com que cursos de mestrado e doutorado são realizados,e a grande oferta nos países do MERCOSUL, é uma preocupação constante da CAPES, devido a baixa qualidade e a não validação automática desses cursos em território nacional: CUIDADO!

Lourinho Rosa da Silva disse...

Olá, boa noite! Sou biólogo, pós graduado em gestão ambiental, educação ambiental e gestão integrada... Quero começar com um mestrado,e em seguida o doutorado, se Deus me permitir. Pesquisei e resolvi fazer pela ( UDM ) do chile, porém por uma faculdade de porto Alegre. Mas como sou aqui de Fervedouro, bem próximo a Matipó; me interessei. Aguardo contato rápido, por gentileza. Email: lorinhorosa@hotmail.com / 32- 84041960 / 84411638
lorinhus22@hotmail.com / 32 84041960 / 98131128
Lukasportynnari@hotmail.com / 84041960 / 98131128....
Obrigado a todos, aguardo contato