terça-feira, 6 de janeiro de 2009

De novo: Manhuaçu amanhece debaixo d'água

Manhuaçu amanheceu debaixo d´água. O rio Manhuaçu voltou a transbordar durante a noite e já há o mesmo cenário de enchente da manhã de segunda-feira. Vários pontos da cidade estão inundados: ruas Antônio Welerson, Júlio Bueno, Faustino Amâncio, Francisco Fialho, Josias Breder, Juventino Nunes e Luis Cerqueira, Praça Martins Fraga e Avenida Melo Viana. Em Ponte do Silva, o telhado de metalon de uma casa caiu e feriu cinco pessoas, três delas crianças. Bombeiros tiveram dificuldades para prestar socorro. A estrada está inundada. Veja as fotos da madrugada desta terça-feira. E confira também a terceira galeria de fotos enviadas por uma internauta.

CHUVAS

Durante a tarde de ontem, com a estiagem, o nível do rio Manhuaçu baixou consideravelmente. No início da noite começou a chover e não parou mais. Durante toda a noite e madrugada a chuva em Luisburgo e São João do Manhuaçu voltou a aumentar o volume de água que passa pela cidade de Manhuaçu.

O nível do rio subiu mais uma vez, tomando praticamente os mesmos lugares da enchente de ontem. Pontes da Luis Cerqueira, Faustino Amâncio, dos Arcos e a antiga Ponte Estreita já estão total ou parcialmente inundadas. Onde a água não está passando por cima da ponte, ela fechou a rua.

Durante o dia, o nível do rio pode subir mais já que as chuvas não cessaram nas cabeceiras e há previsões de mais chuvas. As próximas horas vão definir o quadro, dependendo dos intervalos de estiagem pode haver uma mudança no cenário atual.

VIGÍLIA

Ontem, moradores e comerciantes sofreram para retirar móveis e mercadorias de casas e comércios. Hoje, o cenário é praticamente o mesmo. Os imóveis foram desocupados e, com os alertas de novas chuvas, ninguém retornou para residências e lojas.

Durante a noite, moradores fizeram vigília em vários pontos da cidade para acompanhar o ritmo das águas.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: