sexta-feira, 25 de junho de 2010

Governador autoriza convênios para obras em 178 municípios. Caputira e Santa Margarida estão entre as beneficiadas

O governador Antonio Anastasia autorizou, nesta quinta-feira (24), em solenidade no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, assinatura da última etapa de convênios entre a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e prefeituras mineiras. Foram assinados convênios com 178 prefeituras, totalizando R$ 102 milhões, do Tesouro do Estado. s obras vão beneficiar as cidades de Araponga, Fervedouro, Caiana, Carangola, Caparaó, Espera Feliz, São João do Manhuaçu, Santa Margarida, Caputira, Raul Soares, Mutum, Barra Longa e Ponte Nova.


“A assinatura desses convênios tem sido a base de um programa, desenvolvido pelo Governo de Minas nos últimos anos, voltado para os municípios, especialmente aqueles menores, com menos de 10 mil habitantes. Essas cidades por muitas décadas ficaram afastadas do Governo do Estado e voltaram a receber investimentos nas áreas de telefonia, rodovias, saúde, educação e segurança, dando oportunidade de emprego e renda para sua população”, afirmou o governador, ao discursar.

Cabe às prefeituras enviar, na fase inicial, registro de homologação da licitação, ordem de início das obras, cópia da anotação de responsabilidade técnica de execução de obra emitida pela empresa/concessionária vencedora da licitação, extrato bancário com comprovação de aplicação dos recursos; fotos da placa de obra instalada e canteiro de obras em funcionamento.

Na região, serão contemplados pelo Programa Caminhos de Minas as seguintes estradas: Araponga – Fervedouro (43 km de extensão); Caiana – Carangola (16 km); Caparaó – Entroncamento de Espera Feliz  - Parque Caparaó (7 km); Entroncamento da BR-474 (Aimoréos) para o Entroncamento da MG-108 em Mutum (28 km); Ponte Nova - Barra Longa (27 km), Raul Soares – Caputira (36) e Santa Margarida – Entroncamento da BR-116 em São João do Manhuaçu (9 km).

Willian Chaves com informações da Agência Minas

Nenhum comentário: