sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BRASÍLIA: Comissão aprova criação de 8 mil cargos de vereador

Comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada de hoje a chamada PEC dos Vereadores, proposta de emenda constitucional (PEC) que aumenta em 8 mil o número desses cargos no País - de 51,7 mil para 59,7 mil.

Para a medida entrar em vigor, ela deverá ser votada pelo plenário em dois turnos. Como já foi aprovada pelos senadores, a PEC não precisa passar novamente pelo crivo do Senado. Com a aprovação da proposta, cerca de 8 mil suplentes tomarão posse nos legislativos municipais.

Além da criação de vagas, os deputados também aprovaram na madrugada uma proposta de emenda que reduz os gastos da Câmaras Municipais. Se aprovada em dois turnos, a medida reduzirá de 5% para 4,5% o nível da receita transferida às Câmaras nos municípios com mais de 500 mil habitantes.

Yahoo Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

Um absurdo esta aprovação de mais 8 mil cargos, está precisando é diminuir, acabar com esta bandalheira, vereadores não trabalham, a não ser em benefício próprio, com altíssimos salários, deveriam ganhar salário mínimo e trabalhar pelo menos umas três horas por dia, servir ao município e ao povo que os elegeram. A boca é muito boa, duvido que se viessem a ganhar salário mínimo e tivessem que realmente trabalhar, sobraria vagas nas câmaras e faltariam candidatos. Essas coisas só acontecem no BRASIL, ano que vem tem eleições, vamos pensar com mais responsabilidade, para depois ninguém ficar aí reclamando.....