quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Obras de asfaltamento da estrada Caratinga - Ipanema recebem sinal verde

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), José Elcio Santos Monteze, assinaram nesta quinta-feira (13) a ordem de início para as obras de complementação da pavimentação asfáltica de trecho de aproximadamente 60 quilômetros da rodovia BR-474. A pavimentação do trecho faz parte de um percurso total de 159,7 quilômetros que liga os municípios de Caratinga, Ipanema e Aimorés.
A obra é resultado de convênio firmado entre a União e o Governo do Estado no valor R$ 53 milhões, dos quais, aproximadamente R$ 42 milhões serão repassados pelo governo federal e o restante do Governo de Minas. A obra será concluída no próximo ano.
Integração
A obra é de importância estratégica para Minas, sobretudo para a região Leste do Estado, uma vez que a rodovia BR-474 liga o Vale do Aço, o Rio Doce, a Zona da Mata e o Espírito Santo. Entre os municípios beneficiados estão Caratinga, Ipanema, Aimorés, Pocrane, Taparuba, Conceição do Ipanema, Mutum, Chalé, Lajinha, entre outros.
O diretor-geral do DER-MG destaca entre os benefícios com a complementação da obra, a diminuição de transtornos como poeira e a lama; a melhoria do escoamento da produção da região e a redução da distância entre o Leste de Minas e o Espírito Santo. É mais uma alternativa de trajeto, sem passar pela BR-262, completa.
Agência Minas

Nenhum comentário: