segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vereador mata lavrador em briga de bar

O vereador Sebastião Monteiro, 48 anos, matou o lavrador José de Paulo César Cruz Neto, 53 anos, durante uma briga em seu bar por conta do pagamento das despesas de um grupo. A confusão aconteceu por volta de 22 horas deste domingo no córrego do Japu, na zona rural de Santana do Manhuaçu.
Populares socorreram Sebastião Monteiro até o SUS de Manhuaçu. Eles passaram com o vereador no posto policial em Santana e contaram que ele havia sido ferido numa briga. Os policiais foram para o bar, onde o lavrador José de Paulo estava morto.
Sebastião contou que foi agredido por diversas pessoas no bar de sua propriedade e que havia matado uma pessoa. Ele foi socorrido para o SUS e acompanhado de uma viatura.
José de Paulo foi morto com golpes de faca no ombro, abaixo da axila esquerda e no dedo polegar da mão esquerda. Ele nem chegou a ser socorrido.
Na casa do vereador, os policiais encontraram um revólver calibre 22 com cinco munições e mais dez munições calibre 38. A faca usada no crime não foi encontrada. Sebastião também foi ferido. Ele ficou internado em observação no SUS e com escolta policial. Foi determinada prisão pelo delegado de plantão.
MOTIVO
O motivo do crime seria o fato de um grupo de frequentadores do bar, entre eles José de Paulo, terem negado saldar parte das despesas do consumo de bebida alcoólica. A partir daí, iniciou-se uma briga generalizada em que Sebastião saiu ferido por uma garrafa de cerveja quebrada e deu os golpes letais no lavrador.
Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: