sábado, 29 de agosto de 2009

Manifestantes voltam a fechar BR 262 em Rio Casca

Nesta sexta-feira, 28, os moradores do bairro Sana Efigênia em Rio Casca, voltaram a interditar a BR-262 como protesto, cobrando as respostas efetivas prometidas pelo governo.

Foi realizada uma audiência publica no local com a presença de uma comissão da Assembléia Legislativa do Estado de MG encabeçada pelo Deputado Estadual Juninho Araújo, com a presença do Prefeito Zeca, presidente da Câmara Municipal, Marleyde Mucida, e também dos vereadores da cidade.

A Polícia Rodoviária Federal e a PM de Rio Casca deixaram que a população se manifestasse mas, por apenas uma hora, exatamente de meio dia à uma hora e restabeleceu o trânsito da rodovia.

Foi feita uma reunião com representante local do DNIT hoje, que prometeu novo prazo para resposta sobre medidas efetivas; a população promete ficar de olho e cobrar os prazos e as medidas efetivas com outras manifestações no local.

"A manifestação é genuína, mas acaba prejudicando a vida de quem passa pelo local no exato momento em que acontece".

"O grande problema é o desinteresse mostrado pelo poder público, que promete fazer algo e nada é sinalizado. Conversei com algumas pessoas ontem e tudo o que o pessoal quer é saber o que será feito e quando será feito; estão cansados de promessas vazias".

"É este o retrato do Brasil, quase um jogo, mas nada nobre como xadrez; é algo mais parecido como uma rinha onde um morre e outro mata e sai com pinta de vencedor; sei que nem é preciso dar o nome aos bois".

"Todos estamos cansados de bravatas e de gravatas"!, relatavam os manifestantes.

Portal Rio Casca Online

Nenhum comentário: