Um evento realizado no sábado, 08 de agosto, pelo o grupo de Capoeira Corpo & Ginga marcou as comemorações do dia do capoeirista, que tem como data ao esportista no dia 3 de agosto.
A comemoração envolveu cerca de 100 capoeiristas das cidades de Sericita, Matipó e Manhuaçu numa grande roda de capoeira. Estavam presentes os instrutores Marcelo (Papagaio) de Manhuaçu, instrutor Faíska de Matipó e graduado Rodrigo de Matipó.
O organizador do evento Mestre Wederson Zói contou com a participação das crianças do projeto Samarco em parceria com a Faculdade Vértice e também das crianças do Projeto do Prefeito Antônio Sérgio de Sericita, que deu total apoio.
O projeto promove uma melhoria significante na vida social das crianças, fazendo com que elas se sintam importantes, interagindo com outras crianças e deixando de lado coisas destrutivas que a cada dia permeia a sociedade.
O Mestre de Capoeira Wederson (Zói) tem a intenção de expandir esse trabalho para outras cidades, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31)8487-5805.
“Podemos afirmar que o índice de criminalidade está aumentando na região. A proposta do projeto é ajudar a combater este crescimento, e ao mesmo tempo despertar o interesse pela cultura e pela arte engrandecendo o espírito de cidadania de seus integrantes”, afirma Zói.
Willian Chaves com informações de Werderson (Zói)
Um comentário:
oi mestre este graduado eu não coesso
Postar um comentário