quinta-feira, 4 de junho de 2009

Justiça busca documentos

Um oficial de Justiça da Comarca de Abre Campo cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Matipó e também na residência do ex-prefeito Joaquim Bifano Magalhães para buscar documentos requeridos num processo movido pelo Ministério Público Estadual.

A Polícia Militar acompanhou o oficial nas duas diligências. De acordo com informações de fontes que preferiram não se identificarem, o oficial foi recebido pelo ex-prefeito com cordialidade e atenção. Toda a documentação solicitada foi entregue ao agente do Ministério Público.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Willian Chaves.

Vou ser sincero, você me surpreendeu!

Pensei que não teria coragem de publicar a matéria, que apesar de tímida (sem foto) e incompleta (sem a informação do objeto do mandado).

Estou satisfeito.

Só faltou dizer que a apreensão trata-se de documentação relativo a locação de imóveis com possíveis irregularidades (antigo prédio da Secretaria de Educação - o famoso Órgão).

Digo possíveis irregularidades uma vez que por preceito Constitucional todos são inocentes até o trânsito em julgado da ação penal condenatória, porém, como há investigação, pode-se dizer que existem indícios, que não são provas de que algo errado possa ter acontecido.

Digo isso porque é custoso acreditar que o MP perderia seu escasso tempo com algo que não chegaria em nada.

Mais uma vez fico surpreso com algo que você escreve, que "o oficial foi recebido pelo ex-prefeito com cordialidade e atenção". É claro que foi cordial e atencioso o oficial estava acompanhado por policiais militares, sendo assim qualquer um é cordial.

Continuamos de olho.

O Denunciante.

Willian Chaves disse...

Caro amigo Denunciante,

O papel do JOrnalista é esse. nada mais fiz que minha obrigação. Não publiquei informações além das quais eu citei, por que não tive acesso aos autos do processo, portanto, não poderia falar de uma coisa que não tenho propriedade.

De qualquer forma, agradeço ao nobre pela participação e peço que, sempre que possível, nos envie informações para que juntos possamos melhorar a nossa tão querida cidade.

Tenho certeza que não faltou cordialidade e atenção dos funcionários da prefeitura com relação ao atendimento da ordem judicial.

Como você mesmo vê, e tem acompanhado as notícias do Blog, não veiculo somente notícias que denigrem a imagem do atual prefeito, mas também quando se há bons projetos, eu os apoio e faço questão de dar publicidade a eles. Como o caso do Campeonato de Futsal realizado na cidade para arrecadar alimentos, inclusive com fotos do prefeito.

Não tenho inimigos e não participei se quer de algum esquema dos quais fui injunstamente acesado, se é que realmente houveram esquemas, portanto, não tenho rabo preso com ninguém, nem com a minha família. Pode ter cereza.

Estou aí para colaborar com a minha tão querida terra, que tanto a venero e faço questão de levar seu nome a frente.

Willian Chaves

Anônimo disse...

Caro denunciante, voce diz então que o papel da Policia Militar que tem sua formação e vistas a garantir o bem publico, promover a segurança da população, que neste caso isolado foi apenas de intimidar a pessoa do ex-prefeito? Já é notoria a grande pessoa que é o exprefeito, tratando todos que o procurão com total atenção. Não acredto que a Policia Militar presente na ação não teria coisas melhores a fazer, tais como as rondas rotineiras. Acredito que qualquer pessoa em san conciencia não deixaria de atender pessoas como os oficiais de justiça com a devida atenção, mesmo sem a presença da PM.

Anônimo disse...

Parabéns Willian! Você é nossa fonte de notícias em Matipó. Falo isso pois não moro em Matipó mas acesso semanalmente seu blog para me manter informado. Se possível gostaria de uma matéria explicando melhor essa ação do MPE.

Anônimo disse...

WILLIAN todos sabem que vc tem acobertado as falcatruas do joaquim tentando assim desviar a atençao da populaçao referente as erros cometidos pelo ex prefeito joaquim que agora depois de ter atolado a nossa cidade em dividas veja bem dividas estas geradas com investimentos no doutor julio ,rogerinho,ze geraldo e principalmente em sua fazenda que antes nao pagava nem conta de luz estas fontes eu fiquei sabendo nas companias a dona rita fica tirando onda ai de crente acho que ela esta mais pra morna do que pra crente ela esta difamando o nome do senhor Jesus lembra a mao de DEUS VAI PESAR SOBRE VC VIU acham que por sermos pobres nao temos cultura acho que somos mais cultos do que todos vcs que se dizem quanto ao joaquim dizer que aceitou JESUS olha como conversa nao viu brinca com deus nao viu ou vc vai pagar caro