segunda-feira, 15 de junho de 2009

Corpus Cristi, arte e fé

Na quinta-feira, 11 de junho, Caputira também fez parte das festividades do feriado nacional de Corpus Cristi em grande estilo. Sob o comando do Pároco Sebastião e das lideranças da Paróquia Santa Helena, os fiéis fizeram um belíssimo trabalho artístico durante todo o dia, enfeitando as ruas do município por onde, á noite, passou a procissão anual de Corpus Cristi.

Durante todo o dia essas ruas foram interditadas para que fossem preparadas para a procissão, o que causou um certo "stress" em alguns motoristas mais incompreensíveis, que acostumados a transitar em seus veículos no cotidiano tiveram, no feriado, que esquecer a preguiça e dar suas voltas no feriado a pé, aproveitando, mesmo que contra a vontade, para fazer uma caminhada no feriado.

Incompreensívies, ainda bem que em minoria, pelo fato de que se as ruas podem ser impedidas para realização de outros tipos de evento, então, nada mais justo que ficassem impedidas também para manifestação da fé e cumprimento das tradições que fazem parte da cultura do povo. Afinal, Corpus Cristi é apenas um dia dos 365 que o ano possui.

Valeu a pena e muito, pois o Padre Sebastião, lideranças e fiéis estão de parabéns pelo lindo trabalho que foi realizado nas ruas do município que se não visto por alguns pelo lado da fé, deve com certeza ser visto por seu lado artístico como pode ser conferido em nossa seção de FOTOS, onde apresentamos a nossos internautas não só imagens da procissão como também das ruas enfeitadas.

Bruno Zoqbi Fotos: Sidney Luiz

Nenhum comentário: