sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ipatinga notifica segundo caso de GRIPE SUÍNA

O Vale do Aço tem mais um caso de gripe suína, o segundo notificado neste mês. Depois de uma estudante de Timóteo, de 28 anos, que ficou em isolamento domiciliar até a semana passada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou na tarde de ontem mais um caso de contaminação pelo vírus influenza A H1N1, desta vez em Ipatinga.
A paciente ipatinguense é uma empresária de 45 anos, que vinha sendo monitorada havia alguns dias. De acordo com a SES, ela passa bem e não corre o risco de transmitir o vírus. A paciente, conforme nota distribuída pela Secretaria de Saúde, já não apresenta sintomas da doença e não necessita de isolamento domiciliar.
De acordo com informações repassadas à Prefeitura de Ipatinga, a paciente passa bem. Segundo a PMI, o exame foi feito no último dia 18 por profissionais da Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte, que ontem divulgou o resultado positivo. O caso foi confirmado também pela Gerência Regional de Saúde (GRS), em Coronel Fabriciano.
Viagem
Segundo as autoridades de saúde, a paciente ipatinguense adquiriu o vírus após recente viagem à Argentina e ao Chile. A Vigilância Epidemiológica de Ipatinga informou que tomou todas as medidas necessárias, incluindo o seu isolamento domiciliar e a proteção dos contatos por máscara, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado.
O acompanhamento e a evolução do quadro da paciente são diários. Com a chegada do vírus da gripe suína à região, a Prefeitura de Ipatinga informou que os profissionais de saúde passarão por treinamento, em todas as unidades, para atendimento a eventuais casos da doença.
Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário: