segunda-feira, 29 de junho de 2009

São Pedro dos Ferros: Operação "Sacode São Pedro" prende traficantes

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Militar e Polícia Civil realizaram uma operação conjunta na cidade de São Pedro dos Ferros ao combate do tráfico de drogas, denominada “SACODE SÃO PEDRO”.

A equipe da Polícia Militar deslocava para a residência do acusado Bernardo Emanuel Rios Pereira, 31 anos, residente na Avenida do Contorno, bairro São José do Operário para cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela M.M. Juíza de Direito da Comarca de Rio Casca quando deparou com este no Bar do Fernando, e na oportunidade foi realizado uma busca pessoal e nada de ilícito criminal encontrado.

Ainda:a viatura policial deslocou-se com o acusado até a casa dele e estacionou próxima à residência, momento este em que o acusado aproveitou para correr para dentro da sua moradia, trancando a porta e impedindo a entrada dos policiais ali presentes.

A guarnição policial tentou contato verbal, porém o acusado não respondia e após algum tempo ele aceitou parlamentar e abriu a porta.

Após ler o mandado e iniciar a busca domiciliar, a Polícia Militar e Civil depararam com as gavetas do guarda-roupa e objetos caídos ao solo do quarto.

Durante as busca na casa foram encontrados dezoito CDs e DVDs sem prova de origem (pirateados) e uma motocicleta XL 125 S, placa GPS-1571, cor vermelha (sem a placa de identificação e outros impedimentos de trânsito).

Em virtude do comportamento do acusado, trancando a porta de casa, e por ter a equipe policial deparado com o quarto “revirado”, as buscas continuaram nos fundos do quintal, onde foi encontrado um tablete de substância esverdeada análoga à maconha, sendo toda ação policial presenciada pelas testemunhas.

Na ação policial foi recolhida uma outra motocicleta que está em nome do acusado e conduzia no primeiro contato, conforme denúncia anônimas anteriores seriam utilizadas para transportar e realizar o tráfico de drogas.

O acusado foi algemado conforme preconiza a súmula vinculante do STF. Lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de desobediência, violação direito autoral e tráfico de drogas, e posteriormente, recolhido a cadeia pública de Rio Casca.

MAIS FLAGRANTE

Continuando a operação “SACODE SÃO PEDRO”, no período noturno, a Polícia Civil ainda realizou uma diligência na zona quente de criminalidade (ZQC), no bairro São Paulo e de posse de informações deparou com a acusada Waldirene Cristina Cassiano, 28 anos, residente a Rua São Cristóvão, bairro São Paulo no comércio de substância entorpecente (tráfico de drogas), na via pública próximo de crianças e adolescentes.

Na oportunidade foram apreendidas com a acusada quarenta e quatro pedras de crack e R$ 55,00.

A acusada foi algemada conforme preconiza a súmula vinculante do STF. Lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e posteriormente, recolhida na cadeia pública de Rio Casca.

Fonte: Damasceno Realidade

Nenhum comentário: