quarta-feira, 3 de junho de 2009

Casal que viveu em Muriaé estava no avião da Air France

O casal, Ferdinand 79 anos e Sônia Porcaro 67 anos, estava segundo seus familiares no Airbus da Air France, que partiu do Rio no domingo (31), em direção a Paris e desapareceu com 228 pessoas a bordo quando sobrevoava o Oceano Atlântico.

Durante muitos anos o médico otorrinolaringologista Ferdinand e sua esposa residiram em Muriaé, na Rua Cel. Izalino e em 1963 resolveram morar com os três filhos, Márcia, 49 anos, Mônica 47, que mora na Noruega, e Cláudia 45 anos no Rio de Janeiro, onde nasceu André, hoje com 43 anos.

Ele nascido em Manhumirim foi ainda pequeno para Eugenópolis de onde veio para Muriaé, formou e se dedicou por muitos anos à profissão, onde foi coordenador do Centro Cirúrgico do Hospital São Paulo. E ela nasceu no Rio de Janeiro e também veio cedo para Muriaé.

Dos filhos, Mônica Porcaro, hoje radicada na Noruega, estava no aeroporto na França à espera dos pais, quando recebeu a notícia do desaparecimento.

No dia 14 de maio o casal esteve em Muriaé, e ficaram hospedados na residência da irmã de Ferdinand, na Alameda São José onde moram seus familiares para a celebração dos 50 anos de casados, onde participaram de uma missa e festa junto ao casal Nildo Coutinho e Maria Celina Porcaro.

As buscas iniciaram na segunda-feira (1), e alguns destroços foram localizados, mas sem que se tenha a certeza de que sejam do avião desaparecido. Segundo um oceanógrafo que está colaborando nas buscas o local tem, em média, quatro quilômetros de profundidade.

Por Cláudio Cordeiro - Portal Click

Nenhum comentário: