domingo, 7 de junho de 2009

MATIPÓ: II FAVE destaca Faculdade Vértice como uma das mais promissoras do Estado

Se uma palavra pudesse definir o II Fórum Acadêmico da Faculdade Vértice em Matipó, certamente seria a palavra SUCESSO! Ao longo da última semana, a Faculdade Vértice com o apoio de dezenas de empresas dos mais variados setores promoveu o evento com uma programação ampla que incluiu mais de 40 cursos e palestras; 1500 atendimentos gratuitos na área de Saúde e Imagem Pessoal através da parceria com o Senac-Manhuaçu; exposição de equipamentos, máquinas, automóveis, tratores, artesanato e serviços; show de MPB e música sertaneja de raiz; festa junina com quadrilha e show de encerramento coma banda Kaliforny Hits.

No primeiro dia, já na abertura oficial o evento a interpretação do hino nacional na voz de Raquel, acompanhada pelo maestro Alexandre foi sensacional. O auditório ficou completamente tomado, com a presença de mais de 600 pessoas. Na mesa de solenidades a presença do atual prefeito da cidade de Matipó, Fábio Henrique Gardingo, foi presença de destaque.

O Diretor Presidente da Mantenedora da Faculdade Vértice, João Batista Gardingo, acolheu os convidados e demonstrou a grande satisfação em receber um público tão significativo no evento. O Diretor Geral da Faculdade Vértice, Prof. Lucio Sleutjes, apresentou a faculdade e seus projetos desenvolvidos até o presente momento e o planejamento para os próximos meses.

Como uma das faculdades que mais cresce na região, a Vértice conta atualmente com 07 cursos de graduação presencial e 02 na modalidade à distância. Um crescimento impressionante pelo tempo de existência da mesma, cerca de um ano e meio.

Com o início da programação de palestras o Prof. Pedro Paulo do Prado Júnior, professor da UFV e ex-coordenador de enfermagem da Vértice, falou sobre as Relação Humanas na Profissão e na Vida para um público entusiasmado e vibrante. Na sequência o Palestrante José Geraldo Nogueira do SENAC, falou sobre motivação e diferenciais para o mercado, levando o público ao delírio com sua explanação clara e objetiva, cantando músicas, refletindo sobre as ações e necessidades do mercado atual. Simultaneamente os expositores demonstravam seus equipamentos em diferentes estandes espalhados pelo Campus da Faculdade.

No intervalo, mais surpresas, apresentação de dança do ventre e capoeira para os convidados. Alunos do primeiro período de Educação Física, liderados pela dançarina e aluna Ana Flávia executaram com perfeição movimentos sensuais e estéticos que foram seguidos pelos movimentos viris e ágeis dos capoeiristas que na sequência, sob a batuta do Mestre Zói, impressionaram o público com espadas e rajadas de fogo.

Um assunto levantado pelas representantes do SENAC no evento (Tatiana e Lana), foi a qualificação da equipe organizadora do evento e sua desenvoltura. Vale ressaltar que a coordenação do evento foi de responsabilidade da Profa. Kelly A. do Nascimento, que organizou e coordenou com auxílio de outros professores uma equipe de 14 estagiários e 26 funcionários da faculdade, que na opinião do Diretor Geral, Prof. Lucio Sleutjes, são “os grandes responsáveis pelo sucesso do evento”.

Nos dias que seguiram a abertura do evento mais de 3000 pessoas puderam participar das atividades programadas, tendo especial destaque os atendimentos gratuitos ao público realizados pelas carretas do SENAC Móvel, instaladas no campus da faculdade.

Alunos de todas as escolas de Matipó e região foram convidados e realizaram visitas programadas a Faculdade, participando de alguns cursos como o de educação sexual, nivelamento em biologia e outros.

Também foi destaque os 38 trabalhos de iniciação científica, apresentados pelos alunos da Vértice durante o evento. Uma comissão julgadora avaliou cada trabalho e emitiu uma nota.

Além dos acadêmicos de diferentes cidades e instituições, os produtores rurais e a comunidade da região participaram ativamente do evento, propiciando o grande sucesso. No encerramento a apresentação da quadrilha durante a festa junina precedeu o show da Banda Kaliforny Hits até a madrugada de sábado.

Agora é esperar o III FAVE que já começa a ser organizado em agosto deste ano e pretende incorporar rodeios e shows em todas as noites de evento com a pretensão de reunir 10.000 participantes no próximo ano.

Willian Chaves com informações da Faculdade Vértice

Nenhum comentário: