segunda-feira, 29 de junho de 2009

Polícia Militar forma 28 novos instrutores do PROERD

Na véspera do dia internacional de combate às drogras (26 de junho), o Comando da 12ª Região de Polícia Militar encerrou o I Curso de Instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). A capacitação reuniu 28 policiais militares de todas as unidades pertencentes à região, habilitando-os a trabalharem com crianças e adolescentes nas escolas atendidas pelo programa. Representando a cidade de Matipó, o Soldado Wanderson de Souza Mendes, do 5º pelotao da 72ª Cia - 11º BPM, vai atender também aos municípios de Santa Margarida e Caputira.
O curso de formação de Instrutores Proerd ocorreu na cidade de Manhumirim (área do 11º Batalhão de Polícia Militar) e contou com a participação de uma equipe de treinamento (composta de Máster, Mentores e Pedagoga), além de palestras envolvendo médicos, psicólogos, educadores, policiais militares. No roteiro, houve visitação às escolas da cidade.

O Proerd consiste no esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e Família e tornou-se uma arrojada ferramenta de prevenção. O programa atua de maneira didática com as crianças e adolescentes (5º e 6º ano do ensino fundamental) através de informações e trabalhando para não cederem aos diversos tipos de pressão para consumo/abuso de drogas.

A iniciativa teve o envolvimento da Polícia Militar, Consep - Conselho Comunitário de Segurança Pública, e COMAD - Conselho Municipal Antidrogas. A formatura foi realizada no auditório da Faculdade Vertente do Caparaó – FAVEC, em Manhumirim, com 28 policiais.

Os militares formandos irão implementar o Proerd nas cidades da 12ª RPM como Açucena, São Gonçalo do Rio Abaixo, Abre Campo, Rio Casca, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Ferros, Águas Férreas, Espera Feliz, Ipanema, Conceição de Ipanema, Jequeri, Belo Oriente, e reforçar as equipes das cidades de Manhuaçu, Manhumirim, Ipatinga, Coronel Fabriciano, João Monlevade, Caratinga e São Domingos do Prata.

Willian Chaves com informações do Cabo Jesse Hudson Andrade/Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM e Portal Manhumirim

Nenhum comentário: