sexta-feira, 26 de junho de 2009

VERMELHO NOVO: Caminhão-pipa perde o freio e prédio

Um caminhão-pipa da Prefeitura de Vermelho Novo perdeu o freio e atingiu um pequeno prédio na rua Paulo Lopes, no bairro Nossa Senhora das Graças. Motorista e um funcionário foram socorridos com ferimentos leves.

O motorista Cleiton de Souza Araújo, 26 anos, e Rudinei Anatólio Pinto, 26 anos, estavam realizando o trabalho de jogar água nos jardins e gramados das áreas públicas da cidade de Vermelho Novo com um caminhão-pipa da prefeitura. Quando chegaram na rua Paulo Lopes, um local com declive, o motorista estacionou o veículo próximo ao gramado da escola e Rudinei subiu no tanque do caminhão, apanhou a mangueira e começou a aguar a grama. Só que para a bomba d’agua do caminhão funcionar, o veículo necessariamente tem que estar com o motor ligado.

Durante o serviço, Cleiton tentou descer o caminhão um pouco à frente, para adiantar o trabalho. Ele destravou a manete de freio e o veículo começou a descer. Ao pisar no pedal de freio, o sistema de frenagem não funcionou. O motorista tentou engatar uma marcha e também não deu certo.

Para evitar um acidente de maior proporção, Cleiton resolveu "jogar" o caminhão em direção a um prédio. O veículo bateu na parede. Com o impacto, Rudinei, que ainda se encontrava em cima do tanque do caminhão, foi arremessado alguns metros à frente, caindo sobre o telhado de uma varanda.

Como o prédio possui uma parte inferior, de aproximadamente cindo metros abaixo do nível da rua, o caminhão caiu no fosso e ficou tombado lateralmente. Apesar do impacto, o condutor afirmou não ter sofrido nenhuma lesão. O outro funcionário foi socorrido por uma ambulância para o hospital na cidade de Caratinga, com pequenas escoriações.

O caminhão chegou a quebrar uma coluna e parte de uma parede do prédio, além de um telhado colonial e paredes de uma varanda que ficava na parte inferior do prédio.

O Secretário Municipal de Obras, representando a Prefeitura Municipal, entrou em contato com o dono do imóvel e o inquilino e se comprometeu em ressarcir todos os prejuízos causados com o acidente, inclusive solicitou a presença de um engenheiro para avaliar o dano causado ao imóvel.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: