sexta-feira, 4 de junho de 2010

Funcionário público denuncia fraudes e irregularidades da Prefeitura de Manhuaçu

 Reportagem publicada pelo Portal MG Notícias

Nunca se viu a Câmara de Vereadores tão calada há muito tempo, e ainda por tão grande tempo, o funcionário publico Romeu Meira Dias, popularmente Romeu do SUS, pediu espaço na camara de vereadores de manhuaçu, nesta quinta-feira (20), para denunciar fraudes, irregularidades que estão acontecendo na Prefeitura da cidade, algumas citadas como SAMAL, Secretária de obras, Educação, SAAE, Saúde e Transportes, e ainda argumentou sobre o alto gasto que o municipio tem tido com publicidade durante estes quatros anos, mais de 01 milhão de reais em apenas três veículos de comunicação (radio 88,3 fm, radio manhuaçu 710 am e jornal impresso Tribuna do Leste) veiculos esses que estão ligados a Fundação Expansão Cultural.

O material apresentado por Romeu durante a reunião, foi toda documentada, agora aguardamos da camara para investigar com veracidade todos as acusações graves, emitadas nos documentos.

Lembrete, fomos o único meio de comunicação estar divulgando está matéria já que a imprensa de manhuaçu, conforme divulgado no Jornal Tribuna do Leste edição de abril, mostra todos os investimentos de publicidade feito pela prefeitura.


Veja uma entrevista com o funcionário:

MG NOTICIAS: -O que mais pesou dos fatos denunciados?
ROMEU: Indignidade das coisas que acontece no municipio, estou trazendo de primeira mão aos legislativo, apara que tome alguma providencia, e se nao fizeram nada vou levar a procuradoria de justiça.

MG NOTICIAS: -Perguntamos ao funcionário publico municipal Romeu se ele tem noção de valor, o quanto foi desviado?
ROMEU: Bom valores estipulados por alto somente uma investigação correta, vai dizer, bom o que eu apresentei com documentações foram desvios de dinheiros em varias areas, transporte escolar, irregular, contratação de maquinas pesadas e caminhões, que hoje se for comprar maquinas novas custaria R$ 1.870.000,00, em  2006, foi gasto R$ 2.050.000,00, totalizando R$ 9 milhoes em 04 anos, por ai voces veem quanto de dinheiro foi desviado.

MG NOTICIAS: Romeu devido ao fato, você não tem medo de perder o seu emprego como funcionário publico?
ROMEU: Não tenho nao, porque eu sou concursado, para me mandarem embora hoje teria que fazer um processo administrativo e provar que eu nao estou falando a verdade, como eu nao estou mentindo e tenho que provas do que falo. Nao tenho medo nao.

MG NOTICIAS: Ao falar das denuncias, em defesa do povo, Romeu deixa uma mensagem para o legislativo.
ROMEU: Eu gostaria de deixar para o legislativo que levasse essa denuncia a serio, que fosse investigado, que possa dar atenção para a população, pois eles foram eleitados para isso, para fiscalizar e nao estou fazendo. Estou encaminhando para ministerio publico e  que eles possam analizar esses documentos com atenção, que possam fiscalizar pois essa é a função deles.

MG NOTICIAS: E pra encerrar perguntamos a Romeu, se caso após estas graves acusações, se nada for feito, qual será a atitude dele.
ROMEU: Se nada for feito vamos encaminhar para  a procuradoria de justiça , certamente tem que fazer alguma coisa, é inadmissivel as coisas acontecerem e ninguem fazer nada, chega, temos que dar basta nos maus administradores, tem que ser feito alguma coisa, é impossivel que nada possa ser feito.



Portal MG Noticias - De J.Oliveira - Fotos: Thiago Tchê

Nenhum comentário: