quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rapaz é assassinado com cinco facadas em Manhuaçu; autores estão presos

Peritos encontraram cinco perfurações a faca no corpo de Malaquias
Malaquias Rodrigues de Souza, 20 anos, foi assassinado a facadas na noite desta terça-feira, 15, no bairro Coqueiro em Manhuaçu. Ele foi golpeado cinco vezes. Três acusados de envolvimento no crime foram presos pela Polícia Militar durante a madrugada desta quarta, 16.

Segundo as informações apuradas, Malaquias foi abordado nas proximidades de uma loja de vestidos de noivas, no Calçadão do Coqueiro. Ele foi ferido a golpes de faca na região do abdômen e do tórax.

Malaquias ainda percorreu alguns metros e morreu na calçada. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local. “Pelo tipo de ferimentos e a quantidade de golpes, ele não resistiu. Morreu no local dos fatos”, resumiu o delegado Getúlio Vargas Lacerda.
Centenas de curiosos acompanharam o trabalho da polícia no local do crime
Com ele, os policiais encontraram o telefone celular e o cordão no pescoço.

PRISÃO

O crime foi por volta de 21:30 horas. O Coqueiro ainda estava cheio por conta da comemoração da vitória do Brasil na Copa e das aulas de escolas e faculdades.

Policiais militares localizaram e prenderam os três acusados de envolvimento na morte de Malaquias Rodrigues de Souza, 20 anos. O motivo é ainda mais absurdo: uma briga numa festa no Parque de Exposições, há quase dois meses.

Após o crime, agentes da Polícia Civil e equipes da Polícia Militar iniciaram levantamentos e apuraram informações sobre as características dos autores. Cerca de duas horas depois, foi preso Alisson Torres Pires, 21 anos, conhecido como Lim, morador do Bairro Santana. Os outros dois acusados foram apreendidos em seguida, nas casas deles, no bairro Nossa Senhora Aparecida. São menores: E. de 15 e M. de 17 anos. Todos já são conhecidos da polícia.

MOTIVO

Ficou claro que o motivo nada tem a ver com a comemoração da vitória do Brasil na partida de estréia na Copa. Os menores e Lim tiveram um desentendimento com Malaquias durante o show de Eduardo Costa no Parque de Exposições. A confusão mal resolvida daquele dia teve um desfecho trágico agora, quando os quatro se encontraram novamente.

Na versão deles, disseram aos policiais que não conseguiram chegar a uma conciliação amigável. Quando se encontraram, Lim agrediu Malaquias com um capacete. O menor E. sacou a faca e deu os cinco golpes que tiraram a vida do rapaz. M. foi o pivô do primeiro desentendimento e contou aos militares que para ele estava resolvido. “Alisson não aceitou e começou nova discussão com Malaquias. M. diz que tentou separar, mas o outro menor já sacou a faca e deu os golpes”, relatam os policiais na ocorrência.

FUGA

Após o crime, os três fugiram para suas casas. E. jogou a faca na beira do rio na ponte da rua Alencar Soares Vargas (antiga ponte do ginásio). A PM localizou e apreendeu a arma do crime.

O delegado Getúlio Vargas Lacerda destacou a eficiência das equipes de Policiais Militares e Civis envolvidos na ação. “Em poucos minutos, foram levantadas as características e informações e todos saíram em rastreamento. Não demorou para termos resultados. Infelizmente, é absurdo ver que uma vida foi ceifada por motivos tão banais”, lamentou.

Com apenas 20 anos, Malaquias trabalhava num restaurante
No local do crime, policiais e bombeiros tiveram trabalho para conter o grande número de curiosos. Alguns alcoolizados e mais exaltados chegaram a provocar outros e tentaram iniciar pequenas brigas.

Carlos Henrique Cruz / Klayrton de Souza

Nenhum comentário: