segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Acidente grave mata dois empresários na BR-116

Dois empresários morreram num grave acidente por volta de 13 horas deste domingo, 02, no km 574 da BR-116, no povoado de Vila de Fátima, zona rural de Manhuaçu. O veículo saiu da pista e bateu numa árvore, após descer por um abismo. Morreram Raimundo Rufino Leal e Zilmar Rodrigues de Lima.
Os empresários seguiam em direção a Realeza. O trecho, apesar de ser uma reta, é formado por várias subidas e descidas. Num dos locais, ao terminar um aclive, Raimundo Rufino Leal, 56, encontrou com uma Brasília logo à frente e muito lenta. Para não bater, jogou o carro para o acostamento e saiu da pista. A Toyota Land Cruiser EDC 2940/Jardim Santa Francisca (ES) caiu num abismo. “O carro rolou pelo barranco e bateu em uma árvore matando o motorista e um passageiro prensados”, contou um dos bombeiros.
A Land Cruiser bateu com o teto na arvore. Os Bombeiros tiveram que partir o carro ao meio para retirar os corpos. O trabalho de resgate terminou às 17:30.
FERIDOS
Além do motorista Raimundo Rufino, 56, e do passageiro Zilmar Rodrigues Lima, 52, que morreram na hora, o Corpo de Bombeiros socorreu outros três ocupantes: Delci Rodrigues de Souza, 51; Lidiomar Neves Costa, 31; e Geraldo Lúcio da Silva, 49. Eles foram socorridos com escoriações e ferimentos leves para o serviço de saúde de Manhuaçu.
Segundo a reportagem apurou, eles trabalhavam com exploração de granito em Medina (MG), de onde haviam saído, e em Cachoeiro do Itapemirim (ES).
BLITZ
Segundo informações de motoristas que passaram pele local, por volta das 18 horas a Polícia Rodoviária Federal realizava, próximo dali, uma blitz nos dois sentidos da pista. De acordo com um motorista que não quis se identificar, a operação seria para apreender motoristas que provavelmente haviam ingerido bebidas alcoólicas, já que era final de tarde de domingo e o número de motoristas aumentam nas estradas.
Willian Chaves comm informações do Portal Caparaó / Jailton Pereira

Nenhum comentário: