terça-feira, 18 de novembro de 2008

Deputados vão investigar morte de prefeito em São Francisco do Glória

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais estará em São Francisco do Glória (Zona da Mata) nesta quarta-feira (19/11/08), às 9 horas, para obter informações sobre a investigação a respeito do assassinato do ex-prefeito da cidade, Gilberto Souza e Silva (DEM). O requerimento para a reunião é do presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), e o encontro será realizado no Rancho Alegre (Rua Azarias Varela de Azevedo, s/n, centro).

O ex-prefeito foi assassinado no dia 13 de janeiro deste ano, quando estava em um bar na cidade de Piúma (ES), onde passava férias com a família. Ele tinha 44 anos e deixou esposa e dois filhos pequenos. Segundo veiculou a imprensa na época, um motoqueiro de capacete se aproximou, disparou quatro tiros e fugiu. Souza e Silva foi alvejado na cabeça e na nuca e morreu no local. A polícia de Piúma prendeu o atirador 15 dias depois.

O inquérito policial sobre o caso foi concluído no dia 9 de outubro. Segundo informações do gabinete do deputado, o delegado responsável pelo caso, Milton Sabino, disse que o crime teve motivações políticas e indiciou cinco políticos de São Francisco do Glória: o atual prefeito, Luciano Dias Paes Neto, um ex-prefeito e três vereadores, todos do mesmo partido de Gilberto Souza e Silva. Além disso, foi indiciado o fazendeiro e empresário Altomiranda Viegas de Carvalho Neto, que teria sido o financiador da ação criminosa.

Convidados

Foram convidados para a reunião o prefeito de São Francisco do Glória, Luciano Dias Paes Neto; o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Laviola; o delegado Milton Sabino; a viúva do ex-prefeito, Elizabeth Helena Souza e Silva; além de Nicolau Pedrosa Mendonça, Inácio Dolizete Ricardo e Robson Manoel da Silva.

Assessoria de Imprensa ALMG

Nenhum comentário: