quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mário Assad Jr pode voltar à Câmara do Deputados

Caso as articulações para o preenchimento do cargo de secretário de Desenvolvimento Social – vago com a eleição de Custódio Mattos (PSDB) para prefeito de Juiz de Fora – se confirmem, Mário Assad Júnior pode voltar à Câmara Federal. A expectativa é de que a cadeira seja ocupada pelo deputado federal Júlio Delgado (PSB), um dos articuladores da campanha em Juiz de Fora.
A manobra permitiria o retorno de Mário Assad à Câmara dos Deputados, pois ele é o primeiro suplente da coligação que elegeu Delgado nas eleições de 2006. Assad foi um dos coordenadores da campanha de Márcio Lacerda a prefeito e atualmente integra a equipe de transição, sendo o responsável pela articulação junto aos vereadores da capital.
Fora da Prefeitura de Belo Horizonte a partir de 1º de janeiro de 2009, dois cenários já são discutidos nos bastidores da política para o prefeito Fernando Pimentel (PT): o comando do Ministério do Turismo ou da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. A primeira hipótese é analisada como a mais viável – tendo em vista uma improvável liberação dos comandos estadual e nacional do PT para que o petista integre o governo Aécio Neves (PSDB). Mas uma possível participação no Palácio da Liberdade reforça as especulações de que Pimentel estaria com os dias contados no PT.
Isabella Souto - Estado de Minas

Nenhum comentário: