sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Caminhão cai de ponte na BR 262 em Matipó

Um acidente no final da tarde desta quinta-feira na BR 262, próximo à segunda entrada para Padre Fialho, distrito de Matipó, deixou o trânsito lento. Um caminhão placa MQF-8013, de Domingos Martins/ES, caiu da ponte sobre o Rio Matipó, nas proximidades da cachoeira do “Devair”, num local conhecido como “pouso alto”.
De acordo com os policiais militares do destacamento de Padre Fialho, Vanderson Gomes e Rodrigo Melo, que atenderam primeiramente a ocorrência, o motorista Rodrigo Vieira de Lima, de 29 anos, teria perdido o controle do veículo ao se assustar com uma carreta que parecia estar descontrolada, vindo no sentido contrário.O caminhão, que seguia sentido Vitória/ES, bateu no guarda-mão do lado direito da ponte e atravessou a pista, caindo de uma altura de cerca de 10 metros. Segundo testemunhas chovia no momento do acidente.
O motorista foi socorrido por uma equipe da Secretaria de Saúde de Taparuba, que passava pelo local no momento do acidente, e levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Abre Campo. De acordo com o policial Gomes, Rodrigo teve apenas luxações no ombro esquerdo e estava consciente, apesar do impacto.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada. O guincho teve dificuldades para remover o caminhão devido ao difícil acesso ao local. Amigos do motorista estiveram no local e recolheram seus pertences que ficaram espalhados em volta do veículo. Uma pedra O acidente, apesar de causar espanto em quem passava pelo local, poderia ter tido um final pior. Além de cair de uma altura de 10 metros, o caminhão só parou num barranco próximo ao rio, com o lado do motorista para baixo. Perto do local onde o caminhão caiu existe uma pedra bem grande, se a velocidade do caminhão fosse maior a tragégia poderia ter outras proporções. O veículo parou a menos de um metro dessa rocha. Willian Chaves

Nenhum comentário: