domingo, 23 de novembro de 2008

Morre a jornalista Scharmaine Satlher de Manhuaçu

Faleceu nesta madrugada num grave acidente numa estrada perto de Nova Venécia (ES), a jornalista manhuaçuense Scharmaine Guerhardt Satlher. Segundo as primeiras informações, ela estava sozinha no carro quando houve o acidente. O veículo bateu numa carreta. O corpo será velado ainda neste domingo (23) em Manhuaçu.

Scharmaine Sathler era jornalista e atualmente trabalhava como Editora Chefe do Jornalismo da Star TV, em Nova Venécia. Uma das pioneiras no jornalismo da TV Catuaí, foi também repórter e apresentadora na TV Alterosa Varginha (sul de Minas) e ainda na TV Cultura do Vale do Aço e na Gazeta de Linhares, no norte do Espírito Santo.

Formada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas de Caratinga, Scharmaine tinha 32 anos e deixa o marido e a filha pequena Clara Luna, de oito meses.

REPERCUSSÃO

Dedicada ao jornalismo criativo e interpretativo, Scharmaine sempre foi conhecida pelo seu empenho em buscar os detalhes dos fatos, ampliando a visão sobre o que acontecia e formando opinião por onde passava.

Amigos e colegas de jornalismo lembraram seu carisma e simpatia.

“A Scharmaine sempre soube inovar e manter um estilo único de trabalho. Por sua postura simpática, irreverente e instigadora, continuará a ser referência e me lembrarei como uma grande amiga”, destacou o jornalista Klayrton de Souza, da TV Catuaí.

O jornalista Fernando Fully também lamentou a morte da jornalista. “A gente que conheceu o trabalho da Scharmaine e sabia de sua postura ética, de sua coragem e lealdade na condução dos trabalhos e no relacionamento com os companheiros, sente muito esta perda”.

“Conheci-a na faculdade e, desde aquela época, ela era uma figura provocadora, com uma visão extremamente questionadora da realidade. Era uma pessoa ímpar que fará muita falta como amiga e como profissional", completou o jornalista Carlos Henrique.

"Scharmaine era conhecida pelo seu jeito estravagante, cabelos ruivos e sempre rindo pelos corredores da Faculdade. Além, é claro, de sempre se destacar nas atividades desenvolvidas pela FIC. É uma grande perda para o jornalismo mineiro e principalmente para nossa região. Manhuaçu perde um de seus ilustres filhos", declara o jornalista Willian Chaves.

Equipe Portal Caparaó e Willian Chaves

Nenhum comentário: