sexta-feira, 31 de outubro de 2008

De novo: nove fogem da cadeia de Manhumirim

Nove homens fugiram da Cadeia de Manhumirim durante a madrugada desta quinta-feira (30). A fuga só foi descoberta por volta de 11:30, quando foi feita a contagem dos detentos.
Segundo informação dos demais presos, a fuga aconteceu às 5 horas da manhã. Três buracos foram feitos para que o grupo fugisse: um da cela 5 para 6, outro entre a 6 e 7 e o último na cela 7 que dá acesso ao lado externo da cadeia, às margens do Rio Jequitibá, que passa nos fundos do prédio.
Fugiram: Clemilson Omério Nogueira, Carlos Roberto Silva (Serrinha), Robson Levino Pereira, Alexandre de Paula, Adair Guilherme de Paula, Flávio Oliveira Paiva, Alfrederson Satler Goulart, Sirlei Marcos de Oliveira e Antônio Balduino de Faria Júnior.
A fuga só foi notada às 11:30 quando os policiais civis Almir Martins Ribeiro e Wadson José Knust Santos, acompanhados do agente Tyago Zape de Araujo, foram fazer a conferência de rotina e a contagem dos presos. Na semana passada (20) um preso escalou um dos muros e fugiu durante o banho de sol. Essa foi só mais uma fuga ocorrida em 2008.
Segundo informações da Polícia Civil a cadeia está superlotada e suas paredes são frágeis, o que facilita as constantes escapulidas dos presos. A delegada Adline Ribeiro disse que uma vez por semana é feita a vistoria em cada cela e diariamente a contagem dos detentos.
A delegada disse ainda que um fiscal do Departamento de Obras Públicas (DEOP), engenheiro Geraldo Furtado, e o engenheiro da Construtora Cinzel S.A. Otávio Augusto estiveram visitando a cadeia para a vistoria e informaram que em dez dias a construtora estaria começando a reforma.
Em agosto deste ano, autoridades estaduais ligadas à Secretaria de Segurança Pública foram ver a situação da cadeia e levantar informações para a reforma. A cadeia de Manhumirim estava com 84 presos e não possui estrutura para tantos detentos.
José Weber - www.portalmanhumirim.com.br

Nenhum comentário: