quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mário Assad Jr integra equipe de transição de Márcio Lacerda

O prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), deu início ao processo de transição de governo, indicando os nomes de uma comissão encarregada da coordenação do trabalho. A comissão, sob o comando de Lacerda, será formada por representantes das principais legendas que participaram formal ou informalmente da ampla coligação em torno da candidatura do socialista. O ex-deputado federal Mário Assad Júnior (foto), secretário de Assuntos Institucionais da PBH, vai integrar o grupo, já que foi um dos coordenadores da campanha, responsável principalmente pela articulação políticas com os vereadores da capital.
Entre os representantes, dois secretários do atual prefeito, Fernando Pimentel (PT). Integram também a comissão o secretário-geral do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro, e o presidente do PPS em Minas, Juarez Amorim. Devido ao veto da Executiva Nacional petista, as duas legendas foram obrigadas a apoiar informalmente a candidatura de Lacerda.
O PT estará representado no vice-prefeito eleito, Roberto Carvalho, e no secretário municipal de Políticas Sociais, Jorge Nahas, que coordenou o programa de governo de Lacerda. A equipe é composta ainda pelo secretário municipal de Assuntos Institucionais, Mário Assad Júnior, do PSB, e por Beatriz Góes - secretária-executiva do programa de governo do socialista.
De acordo com alguns jornais de Belo Horizonte, Assad é um dos principais articuladores da campanha de Márcio Lacerda. Seu bom relacionamento com Fernando Pimentel (PT), atual prefeito, e com o governador Aécio Neves o credencia ainda mais para assumir a nova responsabilidade. Durante a campanha, Assad se afastou do comando da Secretaria de Assuntos Institucionais da PBH. Ele retornou ao posto nesta terça-feira, 28.
O nome de Mário Assad Jr está mais vivo do que nunca na política mineira. São grandes as chances do ex-deputado ocupar cargos importantes na administração de Lacerda e de ser um dos principais articuladores para a candidatura de Fernando Pimentel ao governo do Estado e de Aécio Neves à Presidência da República, já que conhece bem os caminhos de Brasília.
MÁRIO ASSAD JR.
Filiado ao PSB. Participou da coordenação da campanha de Márcio Lacerda. Formado em direito pela PUC Minas, iniciou sua carreira política como chefe-de-gabinete da Secretaria da Justiça, no governo de Hélio Garcia. Depois assumiu a Diretoria de Recursos Humanos da Telemig. Deputado federal por Minas em três legislaturas (1995-1999, 1999-2003, 2003-2007), foi presidente da Comissão de Transporte e foi vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados. Atualmente, é secretário de Assuntos Institucionais de Belo Horizonte e primeiro suplente de deputado federal do PSB. Além disso, foi presidente do Diretório Municipal do PSB.
Willian Chaves com informações do Hoje Em Dia e O Tempo

2 comentários:

Unknown disse...

Mário Assad Junior..muito meu amigo,,saudades...Marlucia Manhuaçu e mora em Ipatinga..Felicidades Mário vc merece,filho de um grande amigo...Beijos

Unknown disse...

Mario Assad Junior, sou de Manhuaçu e moro há 22 em Contagem.Preciso mto falar com o Senhor.Claro que é de meu interesse ou melhor de meu filho, mas só conversando para que entenda a situação.
Peço que por favor me envie um endereço para explicar do que se trata.
Te agradeço muito.
Que Deus o abençoe.
Maria Goreti.