sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Morre assaltante baleado no Sicoob de São João

Morreu ontem, depois de quatro dias internado no Hospital César Leite, Gênesis Francisco Corrêa, 33 anos. Ele era um dos três bandidos presos pela Polícia Militar de São João do Manhuaçu por volta de 4:30 da madrugada de domingo. Eles arrombaram a agência do Sicoob na cidade e se preparavam para abrir o cofre do banco quando foram surpreendidos por dois militares. Na troca de tiros, um dos assaltantes foi baleado.
A polícia confirmou que ele também usava documento falso. No momento em que foi preso ele foi identificado como Sérgio Corrêa.
Com as investigações em andamento, o delegado Getúlio Lacerda explica que a maior dificuldade da Polícia Civil tem sido identificar os três homens presos. No domingo, à noite, os agentes já apuraram que Cleiton Aristeu Ramos era um nome falso. O documento foi apresentado por Alexsandro Luiz Ramos no momento da prisão. O delegado confirmou que ele e Gênesis participaram do furto ao Sicoob de Santa Margarida e eram foragidos da cadeia de Carangola, onde cumpriam pena por furto ao Sicoob de Espera Feliz.
O delegado ainda adiantou que apura pelo menos outros dez casos semelhantes em que possa ter havido a participação do grupo. “Eles negam qualquer outro crime. Somente os que já têm prisão é que admitiram que participaram”, conta o Getúlio. Elias Deodato da Silva, 33 anos, aparentemente é o único que tinha documentos verdadeiros.
A Polícia Civil acredita que o grupo integre uma quadrilha especializada nesse tipo de arrombamento. “Não existe lógica alguma no fato deles saírem de Joinville (SC), percorrerem 1.280 km para arrombarem um banco justamente em São João do Manhuaçu. Estamos apurando que o grupo tenha ramificações no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo”.
Carlos Henrique Cruz - Com informações de Okon

Nenhum comentário: