quinta-feira, 17 de junho de 2010

PSB oficializa apoio ao "Dilmasia" com presença de Aécio

Após o PR oficializar o Dilmasia - movimento de apoio às candidaturas de Dilma Rousseff (PT) à Presidência e de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo – ontem foi a vez do PSB aderir a outro momento de apoio nessas eleições em Minas: o Pimentécio. Os socialistas vão apoiar as candidaturas de Aécio Neves (PSDB) e de Fernando Pimentel (PT) ao Senado.

O posicionamento foi oficializado nesta quinta-feira (17) em um encontro de líderes do PSB com Antonio Anastasia e Aécio Neves no Palácio das Mangabeiras. Os líderes do PSB foram lá para dar apoio ao governador, mas coube ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), revelar o posiciomanto do partido também para o Senado. “O partido decidiu dar o apoio para o Senado para o nosso amigo Fernando Pimentel(...) Não será (apoio) formal. Terá que ser informal, mas vamos trabalhar para a campanha de Pimentel”, afirmou o prefeito da capital.

O PSB estava mesmo em uma “situação delicada”, como o próprio Lacerda já havia declarado há uma semana, devido ao apoio que teve tanto de Aécio quanto de Pimentel para a eleição municipal em Belo Horizonte. Os socialistas decidiram então fazer abertamente o Pimentécio, mesmo os dois estando em lados opostos nestas eleições.
 
Fonte: Jornal O Tempo

Nenhum comentário: