sexta-feira, 18 de junho de 2010

Trio de Manhuaçu mata dois e compra meio quilo de crack em Raul Soares

Três pessoas de Manhuaçu foram presas em Rio Casca acusadas de envolvimento com tráfico de drogas. Eles são acusados de matar um agricultor e a namorada dele em Raul Soares na tarde desta quinta, 17. Segundo a Polícia Civil em Manhuaçu, o grupo também já tem histórico de outros envolvimentos em crimes.

O duplo homicídio ocorreu no Córrego dos Messias, zona rural de Raul Soares. Um funcionário da fazenda contou que três homens chegaram num Kadett com placa de Manhuaçu procurando o agricultor Luciano Lincoln Leal, 37 anos. “Eles ficaram esperando até ele chegar, aí começaram a discutir, falaram que estavam ali para cobrar uma dívida e um deles atirou na perna direita do Luciano”, contou o empregado aos policiais militares.

Segundo a polícia, foram presos Alekson Ferreira de Melo, 36 anos; Reginaldo dos Santos Oliveira, 30 anos, e Anderson Lopes de Souza, 21 anos. Eles são moradores do bairro Engenho da Serra, em Manhuaçu.

MORTE DE LUCIANO E DA NAMORADA

Depois do primeiro tiro, o caseiro da propriedade foi trancado no banheiro. Ele contou que eles deram voltas com Luciano ao redor da casa e depois pararam perto do curral. “Ele entregou uma espingarda e foi nessa hora que deram um tiro na cabeça dele”, contou. Luciano morreu na hora.

O trio saiu e encontrou com a namorada de Luciano, Fernanda Pereira Alves, 21 anos, a cerca de 300 metros da propriedade. Ele deram um tiro e mataram a mulher. A moto dela foi jogada num matagal perto do corpo.

Segundo o Comandante do 6º Pelotão da Polícia Militar em Raul Soares, 1º Ten Sanglard, suspeita-se que os homicídios são fruto de acerto de contas de tráfico de drogas, o que está sendo fortemente combatido em Raul Soares e região.

560 GRAMAS DE CRACK

A Polícia Militar de Raul Soares acionou o plano de cerco e bloqueio e, durante o rastreamento, policiais de Rio Casca prenderam o trio no trevo da MG-329 com a BR-262.  

Por volta de 15 horas, os policiais abordaram o Kadett dirigido por Reginaldo dos Santos Oliveira, acompanhado de Alekson e Anderson. No porta-malas, os militares encontraram 560 gramas de crack em duas pedras. Alekson disse que é pasta base de crack. 

No bolso da bermuda de Reginaldo, os policiais encontraram um celular e uma corrente de metal dourado que supostamente pertencem a uma das vítimas do homicídio.

Alekson admitiu que comprou a droga de um traficante no morro das pedras em Raul Soares por 5.500 reais e que pretendia vendê-la em Manhuaçu.

PASSADO DE CRIMES

O delegado Getúlio Vargas Lacerda afirmou que os envolvidos no homicídio e no tráfico já têm um histórico criminal em Manhuaçu.

Em Janeiro, Alekson e a namorada foram presos acusados de cometer dois roubos em Simonésia, no dia 13 daquele mês. Um terceiro envolvido foi preso no dia seguinte.

Alekson Ferreira de Melo, 36 anos, e Bruna Ribeiro Ramos, 27, acompanhados de um rapaz identificado como “Loirinho”, de Caratinga, foram até a propriedade de Nacif Leite de Paula, na zona rural de Simonésia. Chegaram num Gol prata dizendo que eram vendedores de mudas de laranja.
Quando desembarcaram, armados com dois revólveres, anunciaram o assalto. Levaram a carteira com documentos e 680 reais. Ainda pegaram duas bombas de pulverização e dois amortecedores e deram um tiro no interior da casa para intimidá-lo.

Na época, o trio saiu da zona rural e cometeu outro roubo, já na cidade. Eles chegaram quando o sapateiro Marcelo de Abreu estava fechando sua sapataria. Eles entraram por uma porta lateral, renderam as pessoas e as trancaram no banheiro.

O grupo deixou as bombas de pulverização e amortecedores e levou pares de sapatos e sandálias, um computador, teclado e violão, além de 110 reais. Em seguida, fugiram com o Gol em direção a MG-111, que dá acesso a Manhuaçu.

Diante das informações foi acionado cerco e bloqueio. Policiais da ROTAM avistaram o Gol em sentido contrário em alta velocidade. Os militares fizeram o acompanhamento do veículo e conseguiram cercá-lo em uma rua sem saída no bairro Pinheiro, em Manhuaçu.

Os três abandonaram o carro e saíram correndo pelas ruas do bairro. Num lote vago, Alekson e Bruna foram dominados e algemados. O terceiro indivíduo, identificado apenas como “loirinho” conseguiu fugir e acabou preso no dia seguinte. 

Segundo delegado, além de Alekson, os outros dois também já são conhecidos da Polícia Civil. “São presos albergados. Agora com a confirmação desses novos fatos, será revogado o benefício do albergue”, admitiu.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: