Carangola é mais uma cidade da região que sofre com as fortes chuvas que caem desde domingo, 04/01. O rio Carangola está a cinco metros acima de seu nível normal. Várias ruas foram atingidas pela cheia do rio e casas estão inundadas.
A Defesa Cilvil de Carangola está alertando os moradores para que deixem as áreas de risco. A expectativa é de que o Rio Carangola volte a subir, já que em Divino, uma das cabeceiras, choveu forte durante toda tarde desta terça-feira, 06/01.
No bairro Triângulo, um barranco deslizou e atingiu duas casas e um tempo religiosos. Com o npivel do rio bem acima do nornal, as pessoas pegam carona em cima de tratores para deixarem as áreas inuindadas. Em alguns trechos só é possível fazer a travessia usando barcos.
Estima-se que mais de 4 mil pessoas estejam desalojas e 62 desabrigadas. Até o momento não há informações de feridos. A rodoviária de Carangola está ilhada e o acesso à Casa de Caridade, principal hospital do município, só pode ser feito através de barcos.
Carangola vive momentos tristes na véspera de seu aniversário. Nesta quarta-feira, 07/01, a cidade completa 127 anos.
Willian Chaves com informações dos Portais Uai, OTempo, Click e Carangola
Um comentário:
Olá!
escrevi um artigo sobre a estrada de carangola que está completamente esburacada.
Abs,
Amilton.
Postar um comentário