
Os responsáveis pelas nove administrações regionais serão conhecidos ao fim da primeira quinzena de janeiro. Ali, Lacerda pretende manter indicações partidárias de técnicos sem militância política e sem pretensão de candidatura nos próximos anos, como forma de garantir aos líderes regionais trânsito aberto com os novos administradores. Apesar de ainda não estar tratando dos nomes, a tendência é de que o PT mantenha as regionais Venda Nova e Centro-Sul, além de uma terceira ainda não definida. O PPS deve ficar com a Nordeste e o PSDB com a regional Pampulha. A regional Barreiro deve ser indicação pessoal de Márcio Lacerda.
Alguns dos nomes que serão anunciados nesta segunda-feira já são conhecidos como é o caso de Josué Costa Valadão, superintendente de Desenvolvimento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), uma indicação pessoal de Lacerda para a Secretaria de Governo. O PSB manterá Mário Assad Jr (foto/lado) no comando da Secretaria de Relações Institucionais. O PSDB terá, na secretaria de Saúde o administrador Marcelo Gouvêa Teixeira. Para a Sudecap irá também um engenheiro, com o apoio do PSDB. Na BHTrans a indicação é pessoal de Lacerda: o engenheiro Ramon Victor César, ex- assessor da Secretaria de Estado de Transportes.
O PT manterá o núcleo do governo Fernando Pimentel. José Afonso Bicalho continuará à frente da Secretaria Municipal de Finanças. Murilo Valadares será mantido no comando da Secretaria de Políticas Urbanas. Jorge Nahas deverá permanecer à frente da Secretaria de Políticas Sociais, embora, nas dicussões para a composição do governo, esteja cogitado o seu deslocamento para a Secretaria de Educação. Entretanto, até ontem à noite, a tendência era de manutenção da atual secretária adjunta da Educação, Macaé Evaristo interinamente à frente da pasta. Para a Secretaria de Planejamento, foi indicado Helvécio Magalhães, atualmente secretário de Saúde. Na secretaria de Segurança Urbana e Patrimonial a tendência é a permanência do coronel Genedempsey Bicalho Cruz. Marco Antônio Rezende Teixeira deverá ser mantido à frente da Procuradoria-Geral do Município.
Para a Fundação Municipal de Cultura, a historiadora Thaís Pimentel está muito cotada. Ela poderá ser indicada, a partir da lista tríplice encaminhada ao prefeito pelo Conselho Curador da entidade, e por três diretores: de Planejamento e Projetos Culturais, de Ação Cultural e Administrativo Financeiro. Na Belotur, deverá ser mantido Júlio Pires, que foi secretário de Fazenda no segundo mandato de Célio de Castro, quando Fernando Pimentel assumiu a vice-prefeitura e, em seguida, a prefeitura. Paulo Moura, secretário de Governo de Fernando Pimentel, poderá ser indicado para a Prodabel. Ao PV, Márcio Lacerda destinará a pasta do Meio Ambiente, ainda a ser criada por meio de projeto de lei. Atualmente o Meio Ambiente é uma secretaria-adjunta, ligada à secretaria de Políticas Urbanas. Entre os nomes cotados está o do vice-prefeito, Ronaldo Vasconcelos.
Willian Chaves com informações do Portal Uai

Nenhum comentário:
Postar um comentário