terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Vereador é agredido durante reunião em São João do Manhuaçu

Uma cena lamentável foi registrada nesta segunda-feira, 01, na Câmara de São João do Manhuaçu. O vereador Américo Courradesqui (à esquerda na mesa diretora) foi agredido durante a sessão legislativa. Com ferimentos no rosto, os trabalhos não puderam continuar e a votação foi adiada. O tumulto era previsível. Na semana anterior, um atrito havia sido registrado pela Polícia Militar.
Os vereadores se reuniram nesta segunda para votar a prestação de contas do mandato de 2002 do ex-prefeito João Carolino. No início dos trabalhos, quando Américo começou a ler a ata, o lavrador Itamar Alves Freitas começou a ofendê-lo com provocações a partir do plenário.
Américo parou a leitura da ata, reclamou e pediu para chamarem a polícia. Quando o vereador saiu no corredor de acesso a rua, Itamar aproximou-se e começou a agredir Américo com socos e unhadas.
Depois de muito tumulto e alguns arranhões na hora de separar a briga, Américo foi atendido pela médica Glenda Carvalho. Ela confirmou os ferimentos no rosto e pescoço do vereador.
Itamar fugiu logo após o seu ato delituoso e não foi mais localizado. Américo foi orientado a procurar a Delegacia de Polícia para uma representação contra Itamar.
PROVOCAÇÃO TERIA COMEÇADO NA QUARTA
Durante reunião na Câmara Municipal na quarta-feira, Itamar começou a provocar Américo e acabou advertido a parar com a conversa.
Itamar não satisfeito com a reprimenda, passou a desacatá-lo com palavras ofensivas e, logo após o término da reunião, fugiu. A reunião foi convocada para votar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) que recomenda a aprovação das contas de 2002 do ex-prefeito João Carolino. O documento reconhece algumas ressalvas, mas é favorável ao mandatário.
Acontece que algumas pessoas, segundo os vereadores, garantiram para eleitores que, se as contas fossem rejeitadas, o prefeito eleito não poderia tomar posse. Isso foi suficiente para inflamar algumas pessoas. No plenário havia partidários do atual prefeito Zé Braz.
A reunião foi encerrada, já que o presidente Gilberto Evangelista não via condições do vereador secretário Américo Courradesqui continuar. O prazo para votar as contas vai até o final de fevereiro. Portal Caparaó

Um comentário:

Anônimo disse...

BEM FEEEEEEEEEEEEEEEEITO.. TEM Q APANHAR MESMO