quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Manhuaçu sedia encontro de Secretários de Educação

Secretários de Educação de dezoito municípios da região, especialistas e profissionais ligados a área pedagógica participaram, nesta sexta-feira, 05, do Encontro de Secretários Municipais de Educação. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Educação de Manhuaçu e pela Superintendência Regional de Ensino no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel.
Dividido ao longo do dia com quatro palestras, o encontro foi aberto com uma apresentação do Coral Novo Amanhecer/CAIC e a apresentação do Hino Nacional Brasileiro com alunos da Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra.
Com a presença do Secretário Municipal de Planejamento, Adejair Barros, representando o prefeito Sérgio Breder; da presidente da Câmara de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra, e do presidente da Academia de Letras de Manhuaçu, Dr. Luiz Amorim, o Secretário de Educação de Manhuaçu, Eduardo Portilho e o diretor da Superintendência Regional de Ensino ,João Pessoa Cunha, deram as boas vindas e explicaram os objetivos do encontro. PALESTRAS Na abertura das palestras, a equipe pedagógica da Superintendência Regional de Ensino entregou os certificados de Honra ao Mérito no Prêmio Lúcia Casasanta para as escolas das cidades da região premiadas pelo desempenho no ProAlfa: Alto Jequitibá, Durandé, Manhumirim, Manhuaçu e São João do Manhuaçu. Para o Secretário de Educação de Manhuaçu, Eduardo Portilho, o evento foi muito proveitoso. “Para nós é muito interessante esse congraçamento. Na nossa região, há muito tempo, já devíamos estar de mãos dadas trabalhando para atingir a meta de todo cidadão, que é a escola de qualidade”. Foram quatro palestras de interesse comum para as redes estadual e municipal. A questão da violência na escola abordada pelo promotor de justiça Dr. Fábio Santana Lopes; a ética e compromisso com o Padre João Lúcio Benfica; a permanência do aluno na escola com Vera Rocha e Maria Aparecida; e o Fundeb – Implicações legais com o advogado Luiz Amorim. O diretor da SRE, João Pessoa Cunha, diz que o governo estadual tem total interesse nessa integração. “O aluno da escola municipal poderá ser aluno da estadual e vice-versa. Enfim, temos que tratar os alunos da rede pública de forma única. As mesmas oportunidades dadas aos alunos da escola estadual têm que ser encontradas na municipal. Foi assim que iniciamos essa proposta de Estado e os 18 municípios da jurisdição trabalharem juntos”. Willian Chaves com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário: