quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Chuvas causam a primeira morte na região

As chuvas fizeram a primeira vítima na região. O lavrador Cláudio Damião da Cruz, 35 anos, está desaparecido nas águas do córrego São Félix, na zona rural de Santa Margarida. O Corpo de Bombeiros tem dificuldades para localizar o corpo por causa da correnteza e grande quantidade de lama.
Segundo informações do soldado Inácio do Corpo de Bombeiros, o lavrador Cláudio Damião da Cruz, tentava colocar um pranchão de madeira em uma ponte no córrego São Felix quando caiu e foi levado pela correnteza da forte chuva de ontem, 16, entre 11:30 e 13 horas. Santa Margarida amanheceu com várias ruas alagadas e muito trechos da zona rural inundados. No momento do afogamento, Cláudio estava com seu amigo Juliano. O rapaz disse que devido a correnteza não conseguiu salvar o colega. A equipe de Bombeiros é composta pelo Cabo Figueira, Cabo Albuquerque, Soldado Alex e Soldado Inácio. Eles continuam a busca no local, mas a dificuldade é grande devido ao volume d´água e a correnteza. “O corpo pode ter sido arrastado pela correnteza e a água está muito suja e barrenta. O trabalho é muito complicado”, explicou o Soldado Inácio.
CIDADE Em Santa Margarida, vários pontos da cidade foram tomados pelas águas. A forte chuva durante a madrugada levou moradores e comerciantes a retirarem móveis e outros objetos de suas casas e lojas à medida que a água foi subindo. O rio Santa Margarida transbordou e atingiu vários locais mais baixos, inundando ruas e passando por cima de pontes. A situação se normalizou no decorrer do dia de ontem. A comunidade continua apreensiva por causa do risco de novas chuvas, principalmente porque o leito ainda continua muito cheio. Willian Chaves com informações de Sídnei José de Sousa - Arte e Talento Photo Studio

Nenhum comentário: