terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Espírito Santo também sofre com as chuvas; Guarapari está entre as cidades afetadas

Nem mesmo com a estigem da chuva o número de desabrigados diminuiu no Estado. O Corpo de Bombeiros divulgou, na tarde desta segunda-feira (01), que em virtude das fortes chuvas há 4.673 pessoas desalojadas, 670 desabrigadas e 64 residências foram notificadas por estarem em área de risco. Para esta terça-feira a previsão do tempo é de pancadas de chuva à tarde e à noite.
Os eventos que mais demandam os serviços são os de casas danificadas, com 1.875 casos; deslizamentos, com 185; quedas de muros, com 46; e de árvores, com 158. Além disso, foram realizadas 76 vistorias em locais de risco, principalmente no município de Serra, com 70 vistorias.
O número de decretações de situações de emergência subiu para dez. Os municípios são Iconha, Vargem Alta, Baixo Guandu, Domingos Martins, Marechal Floriano, Guarapari, Itapemirim, Pancas, Água Doce do Norte e Vila Velha.
Os municípios mais atingidos pelas chuvas são Vila Velha, com 1.175 edificações danificadas; um estimativo de 3.600 pessoas desalojadas, e 456 desabrigados. Em Inconha, são sete mil pessoas afetadas com algum tipo de prejuízo provocado pelas chuvas e 400 km de estradas danificadas, impedindo o escoamento da produção agrícola. Na Serra, são 168 desalojados e 56 desabrigados.
Willian Chaves com informações da Folha de Vitória

Nenhum comentário: