Na madrugada desta terça-feira (17), houve desabamento parcial da casa de Geraldo José de Miranda, 64, e Vadico Martins de Miranda, 26, na rua Yolanda de Souza Rocha, Centro de Abre Campo. A sala e cozinha da casa desmoronaram, provocando soterramento dos moveis e também de um veiculo Ford/Corcel II, que estava no interior da garagem. Os envolvidos nada sofreram e se alojaram na casa de parentes. Sete moradores de casas vizinhas foram retirados devido ao risco de um novo desabamento, sendo também levados para casas de parentes.
Em Espera Feliz, nos bairros Pão-de-ló e João Clara, várias residências foram inundadas e cerca de trinta famílias deixaram suas casas, alojando-se em casas de parentes e amigos. No final do dia, com a baixa das águas, as famílias retornaram pra suas casas, para limparem o local e se reinstalarem. Na rua Major Pereira, 444, Centro, a casa de Mário Silva Filho, 45 anos, foi atingida por um deslizamento de terra, ocasionando a quebra de uma parede e janela do quarto de seus filhos, bem como danos em móveis. Não houve vítimas, mas ele foi orientado a sair do imóvel por medida de segurança.
Na cidade de Santa Margarida, que teve ruas inundadas desde a manhã de ontem, uma casa acabou atingida por um deslizamento de terra na rua Celestino Pereira Lima. Maria Aparecida Fernandes, 31 anos, foi orientada a deixar a residência.
O mesmo problema foi registrado na rua “E”, 169, Bairro Novos Tempos, em Raul Soares. Segundo Jonas Renato da Silva, 46 anos, o muro de arrimo de sua residência não suportou e veio a quebrar, danificando a cozinha, bem como vários móveis.
Em Divino (foto), as chuvas também deixam os habitantes assustados. Moradores da região central da cidade estão preocupados. A chuva não é forte, mas é constante e tem provocado alagamentos principalmente nas proximidades da Apae.
Willian Chaves com informações do Portal Caparaó e Jornal O Campeão (Divino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário