Duas crianças morreram nesta sexta-feira à noite em um deslizamento de terra em Muriaé. A tragédia ocorreu em um barracão no Bairro Aeroporto, por volta das 20h. Segundo o Corpo de Bombeiros, um barranco cedeu durante o temporal e atingiu a residência na Rua Lica Muglia, onde estavam um casal e três crianças.
Morreram Carlos Alberto de Souza, de 3 anos, e Lorran Aparecido de Souza, de 5. Carlos ainda chegou a ser retirado com vida dos escombros, mas não resistiu aos graves ferimentos. Márcia Aparecida de Oliveira, Paulo Gomes da Silva e Rayssa de Souza Ferreira, de 7 anos, foram encaminhados ao Hospital São Paulo com estado de saúde estável.
O Corpo de Bombeiros de Muriaé está de prontidão, pois há risco iminente de novos desabamentos. “Têm muitas outras casas em áreas de risco. As famílias são orientadas a deixar as residências e temos abrigos à disposição para isso”, afirma o tenente Patrick Tavares Gomes.
Nível dos rios
Além de monitorar os riscos de desabamentos de encostas, os bombeiros ainda observam as cheias dos rios Muriaé, Preto e Glória, que cortam a cidade e podem inundar bairros inteiros.
Com as mortes das crianças em Muriaé, sobe para 15 o número de vítimas em Minas desde o início do período chuvoso.
Willian Chaves com informações do Portal Uai
Nenhum comentário:
Postar um comentário