terça-feira, 28 de julho de 2009

Polícia Militar evita roubo de carga de cigarros

Um caminhão de transporte de cigarros da empresa Souza Cruz foi tomado de assalto no km 230 da MG-108, zona rural de Lajinha, por volta de 07:30 da manhã desta segunda-feira, 27. A polícia conseguiu recuperar a carga e apreendeu três veículos. Dois bandidos já foram identificados.

Dois indivíduos armados mandaram o motorista José Geraldo Almeida, 30, parar. Ele e o vendedor Marcelo José Amaral foram rendidos e levados para o Córrego Beira Rio. Foram roubados 705 milheiros de cigarros de marcas diversas, três caixas de papel para cigarro, dezenove pacotes de fumo, 145 isqueiros e 925 cartões de recarga celular da Vivo.
A professora Andressa Cristina Gomes, 31 anos, moradora do córrego Beira Rio, zona rural de Durandé, foi tomada de refém e reconheceu João Pereira da Silva, de 27 anos, morador de Durandé, como um dos ladrões. Após uma denúncia, a Polícia Militar localizou os bandidos no Córrego dos Fagundes em Reduto. Eles desceram por uma estrada de terra no meio de uma plantação de eucalipto e só foram descobertos porque um morador da região viu, achou estranho e chamou a polícia.
No local, a polícia apreendeu uma Sprinter, placa KMZ7017, do Rio de Janeiro/RJ, onde estava a carga roubada. O veículo é de propriedade da empresa Milano Transportadora, que na ocasião era conduzido por Anderson dos Santos, residente na cidade do Rio de Janeiro; um Gol, placa MTK8090, de Alto Rio Novo/ES ocupado por dois indivíduos que anunciaram o assalto; e um Gol, placa HBR9923, de Reduto/MG, que supostamente era conduzido por Rivelino Luiz Lopres, 45 anos, morador em Reduto, que é marido da proprietária do veículo.
Quando foram surpreendidos os assaltantes tentaram fugir num dos veículos Gol. Os carros foram abandonados no meio das estradas da plantação de café e de eucalipto. Eles entraram na mata e não foram mais localizados, apesar das buscas dos policiais durante toda a tarde e início da noite.
Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: