quarta-feira, 29 de julho de 2009

PONTE NOVA: Hospital Arnaldo Gavazza recebe o primeiro paciente com suspeita de Gripe A

O Hospital Arnaldo Gavazza/HAG recebeu, na noite de 27 de julho, paciente suspeito de gripe A vindo da cidade de Ipanema/MG. O paciente, de 29 anos, morava na cidade de Boston, Estados Unidos e ao voltar para o Brasil teve contato com pessoas possivelmente infectadas, dentro do avião.

Quatro dias após a volta para casa ele apresentou sintomas da gripe A, sendo hospitalizado. Como o HAG é referência na Macro Região o paciente foi encaminhado para o Hospital e permanece internado, em isolamento e em área restrita, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

O paciente apresenta quadro de insuficiência respiratória leve a moderada e quadro radiológico de pneumonia. Já foram colhidas amostras para realização dos exames que irão confirmar ou descartar a gripe A.

É importante ressaltar que o paciente está fora do período de transmissibilidade (até 7 dias após os primeiros sintomas – para adultos) e o fato de estar em isolamento, em área restrita, é apenas uma medida de precaução adotada pelos profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar/SCIH, o médico pneumologista Rovilson Lara e a enfermeira Carina Miranda.

Fonte : Assessoria de Comunicação - Hospital Arnaldo Gavazza

Nenhum comentário: