quarta-feira, 1 de julho de 2009

Polícia Militar de Raul Soares recebe novo armamento

A redução dos índices de criminalidade e o aumento da segurança objetiva e subjetiva da população, pela certeza da cobertura policial, são fatores que contribuem para um clima de tranquilidade pública, e que somente serão atingidos se tivermos um dispositivo operacional qualificado, armado e equipado.
Dentre os armamentos/equipamentos necessários e de maior demanda atual nas regiões é a Pistola cal. 40. Neste sentido, a estratégia definida pela PMMG estabelece que a suplementação logística de armamento de porte na Instituição (Pistola cal. 40/9 mm) deve atingir 100% de todo o efetivo policial militar.
Assim, o reaparelhamento da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, com a aquisição de pistolas e munições cal. 40, aumentará a capacidade de resposta da Instituição nos diversos municípios, influenciando, diretamente na qualidade do serviço prestado à população, uma vez que o suprimento da demanda apresentada, ainda que parcial, permitirá a realização de ações direcionadas ao alcance da paz social.
O Major Wanderson Santiago Barbosa, Comandante da 22ª Cia PM Ind fez a entrega de cento e dez novas armas (Pistolas. 40 – IMBEL) nesta segunda-feira, para os comandantes dos Pelotões responsáveis dos vinte e dois municípios que compõem a área da 22ª Cia PM Ind sediada em Caratinga/MG e dentre estes o município de Raul Soares foi agraciado com mais onze armas.
As novas armas foram entregues ao Tenente José Geraldo Leocádio, Comandante do 6º Pelotão e serão utilizadas pelo policiamento diuturnamente, proporcionando com isto, maior segurança e conforto aos militares. Há de se considerar ainda que todo o Grupamento de Meio Ambiente já utiliza armamento idêntico ao recebido.
Fonte: Polícia Militar

Um comentário:

Anônimo disse...

A sociedade hoje vive este grande drama em relação as drgas, que os pedagogos formados no proerd,façam um bom serviço,pois assim a criança do hontem não sera o velho de hoje a traficar.É serio .......................................