quinta-feira, 2 de julho de 2009

MANHUAÇU: PM apreende 143 buchas de maconha

A Polícia Militar, através da equipe do Tático Móvel, apreendeu no início da tarde dessa quarta-feira,143 buchas de maconha. Elas estavam em um imóvel (situado à Rua dos Cedros, Bairro Nossa Senhora Aparecida) pertencente a Eronildo Belmiro de Aguiar, 40 anos, conhecido como ‘Niltinho’. Segundo a PM, ele assumiu ser o dono do produto e foi preso.
Sargento Dean explicou que o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) acionou o Tático Móvel, avisando que havia denúncia de um ponto de venda de drogas próximo a Igreja Evangélica. “Assim que soubemos do fato, fomos verificar sua veracidade. No local distribuímos a equipe e tivemos a sorte de avistar, através de um buraco na parede, parte da droga embalada em cima de uma mesa. Mas a residência estava vazia”, contou o sargento, revelando que foi iniciado um rastreamento para tentar localizar o proprietário da casa. “Neste momento, descobrimos que ele era o responsável por uma obra nas proximidades. Deslocamos-nos até o local e o encontramos”, complementou o oficial.
Eronildo foi conduzido até sua residência e, após dialogo, confessou que realmente estava vendendo maconha. Ele indicou a PM onde estava escondido o restante da droga. De acordo com o sargento, não tinha como Niltinho omitir, “porque a PM havia encontrado todos os vestígios. A partir deste instante, ele mostrou buchas perto de um portão”. Na avaliação do sargento, este era um local estratégico por ser fácil de entregar a droga ao usuário.
Posteriormente, foi encontrado mais um montante de maconha atrás de um fogão e quando a PM voltou no local da obra, dentro de uma lata, foram descobertos diversos tabletes de maconha.
Arma e munições
Durante a busca na residência de Niltinho, policiais localizaram sete cartuchos calibre .22. Ao ser indagado, o autor confessou que possuía uma garrucha 22. “Encontramos a arma mencionada e o encaminhamos para a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil”, informou o oficial.Sargento Dean disse que o autor confessou ser o dono da droga, porém não revelou de quem a comprou. “Segundo suas palavras, mais ninguém participava do esquema. Ele comercializava a droga sem que seus familiares soubessem, assumindo toda responsabilidade pelo produto apreendido”.
Além do sargento Dean, também participaram da operação os soldados Márcia, Carlos Eduardo e Ralph.

Diário de Manhuaçu - Manhuaçu.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Que os formandos do PROERD faça alguma coisa as criaças estao ai mas os velhos sao mais ageis trbalhem............................................